O dia em que o palhaço virou urso
 
Nos meus tempos de confeiteira, certa vez fiz dois bolos de palhaço muito bonitos. Era final de semana, com muitas encomendas de bolos de casamento e infantis. Preparava tudo com cuidado, dando atenção maior aos bolos infantis, pois são esculturas, muito trabalhosos. Esses bolos tinham babados e muitas bolas coloridas, uma verdadeira obra de arte.
Uma das freguesas veio buscar seu bolo. Quando pediu para entrar, já fui logo falando: “Olha que lindo os bolos, nunca fiz uma escultura tão linda”. Na mesa, estavam os dois palhaçinhos garbosos, cada um mais lindo que o outro.
Ele ficou maravilhada, mas também espantada. Aí, eu perguntei se havia gostado e ela respondeu: “Gostei, só que a festa era do ursinho Pool”. Levei um susto. Apavorada, pedi duas horas de prazo para entregar o urso.
Foi uma correria. Arranquei as bolas do palhaço, os babados, pintei de laranja, fiz um coletinho vermelho e pronto, só faltava trocar as cabeças. Minha sorte é que eu tinha uma cabeça do urso pronta e fiz a troca. Ufa! Deu certo. Telefonei para a freguesa: “Pode buscar seu urso Pool”.
No final deu tudo certo. Um erro de grafia ao abreviar a palavra ‘palhaço’ gerou aquela grande confusão, mas depois de algum tempo o que foi trágico até que ficou engraçado. De qualquer maneira, o dia em que o palhaço virou urso foi menos trágico que o dia em que um palhaço virou deputado.
ALBsilva
Enviado por ALBsilva em 01/12/2010
Código do texto: T2646721
Classificação de conteúdo: seguro