Rapidinhas 30

Agradecimento ao amigo Pacomolina (João Cláudio) de “Beorzonti”

Um homem entra no bar e pergunta ao dono:

- Com licença, gastei 3 mil reais com bebidas, mulheres e jogo aqui, ontem à noite?

- Foi... isso mesmo!

- Ufa, que alívio, pensei que tivesse perdido o dinheiro!

Um bêbado chega no bar e pede uma pinga. Do seu lado, uma senhora distinta querendo fazer uma reprimenda diz:

- O senhor sabia que o Brasil é o segundo pais do mundo em consumo de álcool?

O bêbado responde:

- É curpa desses crente.

- Como culpa dos crentes. Os coitados nem sequer bebem álcool.

- Pois é, se eles bebessem um pouquinho, nóis tava em primeiro.

O caipira sentado num barranco, pitando o seu cigarrinho de palha e apreciando a paisagem, quando parou um carro e desceram dois sujeitos com um monte de tralhas.

O caipira ficou um tempão observando-os, até que não resistiu e perguntou:

- Me adescurpe a intromissão, mas o que é que ocêis tão fazeno cum esses treco tudo aí?

Um deles respondeu, todo educado:

- Somos engenheiros. Estamos fazendo as medições para construir uma estrada.

- Ah, bão! É que nóis num faiz istrada desse jeito, não!

- Ah, não? Então como é que vocês fazem estradas por aqui?

- A gente sorta um burro e vai seguindo ele. Por onde o bicho passá é sempre o mió caminho pra se fazê a istrada...

- E se vocês não tiverem um burro?

- Bão... daí a gente chama um engenhero sô!

Uma mulher chega de ambulância no hospital. O médico a examina e a enfermeira vai anotando.

- Anota aí, dona Solange. Luxação no braço esquerdo, fratura no pé direito, escoriações leves no rosto, deslocamento da clavícula direita...

Nisso, a paciente acordou e o médico perguntou:

- Quantos anos a senhora tem?

- Trinta e quatro...

E prossegue o médico:

- Anota aí também: perda de memória!