O Novo Salário-mínimo

Eu gostaria de demonstrar a minha indignação à respeito do salário mínimo brasileiro. O governo quer aumentar para 540 reais, enquanto as centrais sindicais exigem um aumento para 580... Isso é uma insanidade! Onde já se viu os pobretões ganharem tanto? Para eles 50 reais já é luxo!

Se eu tiver de pagar aos meus funcionários esse salário absurdo de 580 reais, serei obrigado a cortar gastos em casa. Terei de parar de beber meu maravilhoso Cabernet Sauvingon e trocar por algo mais barato... Ora, que absurdo! Jamais em minha vida bebi um vinho mais barato que 500 dólares, e não é agora que o farei.

E minha querida filhinha, Mayara, ficará sem sua bolsa Louis Vuitton? Ficará sem seu Kit de maquiagem importado da França? Ficará sem seu vestido da nova coleção de Giorgio Armani? E meu filho Victor, ficará sem seu Nike Shox? Ficará sem seu Camaro de presente de aniversário? Ficarão sem tudo isso só por causa do “bem-estar” da plebe miserável?

Ah, isso me causa indignação. Enquanto nós, da classe alta somos obrigados a comer caviar apenas 2 vezes por semana, os pobretões agora tem direito a comer carne durante todo o mês! Vejam só! Porque pobre agora come carne, bebe refrigerante, usa papel higiênico... No meu tempo as coisas eram bem diferentes. Pobre só podia comer arroz e farofa e um ovo cozido 1 vez por mês, e olhe lá! E não tinham esse luxo de usar papel higiênico. Lembro-me que meu querido pai dava aos nossos servos apenas algumas folhas dos jornais do mês anterior, para se limparem. Hoje, por exemplo, sou obrigado a tirar do meu bolso dinheiro para comprar papel higiênico para meus empregados em minhas propriedades no Maranhão.

Ah, são tempos difíceis para a nobreza desta terra de bananas. Tudo culpa desse governo populista que sufoca a dignidade da classe média e da classe alta. O governo Lulista é responsável pelo maior dano da história trabalhista brasileira, pois agora os vagabundos querem trabalhar menos! Meus empregados agora me ameaçam na justiça, dizem que querem ter uma folga por mês, que querem trabalhar só 8 horas por dia... Onde este mundo vai parar com tanto comodismo? Se eu, de sangue azul, sou obrigado a ficar 4 horas trabalhando em minha multinacional, porque os peões de obra querem trabalhar tão pouco também?? E ainda reclamam do aumento! Ah, se fossem nos tempos de inteligência governista, esse povinho não receberia aumento nenhum, mas infelizmente esse atual sistema de governo sentimentalista insiste em beneficiar a classe baixa.

Ao final das contas, é triste saber que no próximo ano o governo só investirá 100 milhões de reais em uma de minhas empresas, enquanto o povão receberá todo este luxo salarial. Espero que as coisas mudem nos próximos anos, ou serei obrigado a deixar o Brazil para ir morar em uma das minhas coberturas em London.