Romete e Juliete

Havia naquela cidade duas famílias horríveis. Os Caputinos tremendos e os Putinos horrendos. Eram tão péssimos de caráter, mas tão afortunados financeiramente que resolviam brigar entre si para ver quem era pior. Dançando no pau-de-fita uns puxavam os cabelos dos outros, era um verdadeiro inferno. Naquela noite Romete sonhou com um anão falando latim que lhe disse com voz de trompete: vai até a casa dos Putinos e veja se não erra a pontaria. Romete ficou repleto de entusiasmo e nunca mais fez a barba para perplexidade de Juliete.

Juliete que lia Sófocles e dançava funk diante do espelho observou uma cratera no mesmo espelho de prata. (Cratera de vinho, seus maldosos!) Riu para um pardal na janela e sonhou, sonhou, com uma árvore cujos frutos eram ovos e uma galinha que botava frutos. Quando acordou mascando chiclete andou pelo quarto e decidiu que não podia continuar assim. Estava madurona e precisava conhecer os prazeres da vida. Respirou fundo e suspirou: os egipcios deviam ser diferentes.

Romete foi então até uma festa e comeu a maçã sagrada que Juliete carregava escondida porque não havia metáfora que aguentasse as agruras naturais. Um Caputino ficou sabendo enquanto tomava suco de caju. Os Putinos também ficaram a par de tudo pelo Jornal Nacional e resolveram morder os polegares uns dos outros. Os amigos de Romete foram massacrados no bailão e Romete teria sido liquidado caso não chegasse . a tropelia de elite que liquidou com a área inteira para salvar Romete.

Com a alma de cor quente Juliete procurou um conselheiro evangélico, sobretudo sábio, misterioso, que usava um caniço milagroso para curar enxaquecas. Ela conseguiu uma ligação com ele e ele correu como raio para lhe dar a sábia solução. Ela tomaria um veneno capaz de salvar até Cristo da enrascada final. Entraria em letargia. Depois ressuscitaria seguindo a tradição.

Tomou a mandrágora disponível e saiu do ar. Quando Romete ficou a par do engodo já era tarde demais para esquecer e percebeu num par de ardências que havia contraído doença da vida. Afinal, por que Juliete não procurou um Pai de Santo? Orixás representam... Bem, ficou “horrorixado” quando viu Juliete, branquela, estendida no catre sujo da morada final. O paupérrimo Romete então suspirou cocaína boliviana ritual, e, sem metabolismo, liquidou-se deixando todas as suas dívidas sem endereço definido . Juliete logo acorda e vê aquelas carreiras intactas, brancas, nevadas, observa as libélinhas voejando na primavera luminosa. Decide se matar, mas só depois de tomar um chá suspeito com as alegres comadres de Windsor.

*****************************

Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 18/11/2010
Reeditado em 09/09/2011
Código do texto: T2622426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.