Contra o Enem

Muito tem-se falado a respeito do tal Enem e seu fracasso, e muitos defendem a extinção desse modelo de avaliação... Pois eu concordo! Esse tal enem, que é uma porta para esse tal de “ProUni” é uma falácia.

“Universidade para todos”. Ora bolas, onde já se viu um absurdo desses? Isso não passa de uma utopia criada pelos petistas, afinal, se todos forem para a universidade, quem irá trabalhar para mim? Quem irá limpar meus dejetos fecais? Quem limpará com escovinha de dente, as latrinas do meu luxuoso banheiro revestido com mármore egípcio?

Este governo vulgarmente populista aposta nessa espécie de “pão e circo”, dando ensino de graça para os pobretões que querem ser igual a elite. Ah, não me façam rir, não me façam rir. Aliás, se todos possuírem uma qualidade de vida mais elevada, de quem eu irei tirar sarro durante minha reuniões maçônicas?

Agora a classe baixa esta querendo estudar nas faculdades particulares, se dizem tão inteligentes quanto nós, querem se misturar com pessoas de classe, querem sujar a esterilidade da nobreza educacional. Isso é inaceitável!

Por isso mesmo eu estava conversando esta semana, com meu amigo sociólogo, Dr. Adolfo Petruso, e juntos discutiamos uma solução educacional definitiva para o Brazil. E chegamos a conclusão que é necessário uma medida bastante drástica: só pessoas com renda superior a 15 salários mínimos poderiam entrar para uma faculdade. Dessa forma, a classe alta estaria isenta do povão metido a rico, e poderiamos continuar a explorar com tranquilidade a mão-de-obra deles.

Diego Minardy
Enviado por Diego Minardy em 15/11/2010
Reeditado em 15/11/2010
Código do texto: T2617399