Enem...

Perguntaram ao Ministro:

_ Quem errou? O Inep errou?

_ Não! Antes de apontarmos culpados precisamos checar, abrir uma sindicância, investigar,...

_ Mas quem verifica as matrizes?

_ O inep.

_ Então ele errou, pois os gabaritos estavam errados.

_ Bem! Nós vamos investigar.

Um repórter foi saindo e o outro pergunta:

_ Você não vai perguntar nada pro ministro?

_ Pra que? Ele já deu a senha da pizza: “VAMOS ABRIR SINDICANCIA”, e daqui a pouco algum esperto do congresso vai pedir ingressos para esse show e vão “abrir CPI”.

***

Errou ponto. E agora? Deveria ser essa a atitude do ministro, o nome de quem errou pouco me importa, pois nada vai trazer de volta o tempo que passei acalmando minha filha e nem as horas de folga que meu marido iria ganhar se tudo tivesse dado certo.

E ainda por cima tem a Justiça que é de uma velocidade em nosso país assombrosa, ou seja, talvez tenhamos que esperar uma resposta pro ano que vem, será?

Até lá nos tornaremos especialistas em preces, ótimas preparadoras de sucos de maracujá e excelentes ouvintes das queixas de alunos e professores, gente vamos começar o trabalho por uma prece por nós, para que Deus nos dê forças para consolar os nossos e outros amigos-irmãos!

Bom dia e um imenso abraço fraterno!