Cenas de Consultório

NO CONSULTÓRIO

- Ultimamente tenho andado com uma vontade incontrolável de ir para cama com uma mulher muito grande e gorda. O que significa isto, doutor?

- Nada em especial, só mau gosto.

- Você costuma entrar em crise?

- Não. Quando entro em crise me controlo, não entro em crise.

- Estou com uma insônia danada. Não sei o que fazer.

- Isto não é nada. Basta toda noite dormir um bom sono que isto passa num instante.

- Doutor, é verdade que o Osório foi internado ontem?

- Não, ele foi enterrado ontem.

- Ah bom, que susto.

- Doutor, venho sentindo uma dor de ouvido insuportável aqui na garganta. Isto é grave?

- Olha, se o seu caso for realmente este, é único no mundo, mas acho que devemos reavaliar os seus sintomas...

- Eu faço balé durante o dia e à noite danço profissionalmente numa casa de relax masculino. Acontece que ultimamente tenho sentido umas pontadas estranhas aqui na barriga.

- Por favor, tire a roupa para eu te examinar.

- Tirar a roupa? O senhor poderia então escurecer um pouco o ambiente e colocar uma musiquinha para criar um clima?

- Você tem algum vício de linguagem?

- Acho que não, mas as pessoas dizem muitas vezes que eu falo muitas vezes, muitas vezes.

- Você diz que tem asma, azia, labirintite, pressão alta, gastrite, uma ligeira impotência, mais isso-e-aquilo, porém seus exames não revelaram nada. Acho que o que você tem é mania de doença. Você é hipocondríaco.

- Não, doutor, estas doenças todas eu tenho, sim, mas de hipocondria eu não sofro.

________________________________________________________

textos do livro de humor reflexivo "Detalhes" de Luiz Otávio