Mãe Dinah: E se Dilma Faltar...

Num exercício louco de futurologia, vamos supor que por uma infelicidade, a nossa querida Presidenta Dilma venha a nos faltar. Quem assumiria no seu lugar, de acordo com a legislação vigente, seria o vice-presidente Michel Temer.

Em um delírio maior ainda, o Vice-presidente é acometido de um mal súbito, afinal ele já tem setenta anos e não é mais uma criança, e acaba falecendo também.

Segundo a legislação eleitoral, na falta do Presidente assume o Vice e, na falta deste o Presidente do Congresso Nacional, ou seja o Presidente da Câmara Federal.

Vamos mais adiante em nosso exercício de futurologia. Partamos do pressuposto que, todos estes fatos aqui relatados ocorram após a posse dos eleitos em todos os níveis e que já esteja escolhido o Presidente do Congresso Nacional. Como é comum na maioria das Câmaras, sejam elas, municipais, estaduais ou federais, os candidatos com o maior número de votos nas eleições, são em um primeiro momento candidatos naturais ao cargo de Presidente respaldados pela vontade do povo que o elegeu. Como todos sabemos, o candidato mais votado em todo o país para a Câmara Federal foi o palhaço Tiririca. Então, vamos torcer para que nada de mal aconteça a nossa Presidenta e nem ao nosso Vice-presidente. Senão.....