COMO AUMENTAR TEU HUMOR ("Madame Giustina" retorna...)
Como está teu humor? O estresse anda te deixando com vontade de colocar fita durex na boca da vizinha, que não pára de cantar? Andas arranhando paredes, imaginando que seja a cara do teu chefe? Tens te esbofeteado seguidamente, com raiva de ti mesmo? Calma. Teus problemas acabaram! "Madame Giustina", retornando, dá uma dicas de como diminuir ou acabar com o mau humor:
- Dar uma volta: A vantagem é ser de graça. Só não faças isso se teu time de futebol perdeu e tu, tendo "tomado todas", vai direto ao encontro da torcida adversária.
- Fazer Compras: Mas só funciona se tiveres dinheiro, pelo menos no banco. Fazer compras sem ter dinheiro, vai dar efeito contrário: teu humor vai cair mais ainda.
- Te internares num hospital: Tu verás que mau humor é o menor dos males...
- Comer chocolate: Aumenta o humor enquanto estiveres degustando o dito cujo. Agora, se fores gordinho e estiveres de dieta, vais trocar o mau humor por um belo sentimento de culpa, acompanhada por algumas calorias.
- Refeição apetitosa: Essa só funciona enquanto estiveres com o prato cheio porque, depois, dá uma tremenda preguiça e, após 4 horas, o humor cai novamente.
- Bebidas alcoólicas: Aumentam o humor temporariamente, mas te derrubam ou derrubam tua saúde. E, se passares da conta e dançares numa praça, no outro dia não saberás onde enfiar a cara.
- Alimentar teu animal de estimação: Tu te distrais e esqueces o mau humor. Mas, não "pule" as refeições do coitadinho, porque se ele morrer de fome, aí sim teu humor despenca.
- Lembrar coisas boas que aconteceram no dia anterior: Só que isso, segundo pesquisas, pode causar uma baixa na tua produtividade. Trabalhadores mau humorados são mais críticos e prestam mais atenção ao que acontece a seu redor do que as pessoas mais felizes, que tendem a acreditar em qualquer coisa que lhes dizem.
- Ter dinheiro: Mas tem que ter mais que os outros. Pesquisas mostraram que as pessoas são mais felizes quando seus vizinhos são mais pobres (essa é de doer!).
Voltarei! Mas vou sair de fininho, antes que alguém, mau humorado, me jogue uma pedra virtual... rsrsrsr!