CASAL 40

 
       POR DOLCE VITA & WILSON RODRIGUES PEREIRA
 
              


            UMA NOVELA DE RÁDIO POR ESCRITO
 

                                 ESTRELANDO

               WILSON PEREIO NO PAPEL DE PEPPINO

            DOLCE BACCANA NO PAPEL DE GIOCONDA


 
 
                   CENA 2 – JANTAR ROMÂNTICO
 
 



Chovia muito naquele início de noite (SHHHHHHHH), Peppe volta para casa e após atravessar debaixo do maior pé d’água todo o Viaduto Santa Ifigênia pega o metrô rumo ao Braz (TZUMMMMM).

Chega em casa com os pés encharcados (PLOF PLOF PLOF). Abre a porta (NHÉC) e fecha (PLAM). Gioconda não nota que ele traz nas mãos uma garrafa. Toma um banho (CHUÁ), veste sua camisa cor de limão do Palmeiras e chama a mulher:

- Venha Gi, aconchegue-se e vamos curtir esse friozinho perto da lareira...

- Deixa de ser besta Peppe, não tá frio nem temos lareira!

- Só mulher se preocupa com detalhe! Abstraia!

- Trair quem? Você bebeu?

- Ainda não, mas já estou abrindo a garrafa! (PLOF)

- Não abusa! Olha a pressão!

- Tô olhando!

- Tá lendo o quê?

- O-LHAN-DO! Gi entra no clima... E não complica!

- Guenta aí, tô preparando umas porpetas!

- Vamos tomar um vinhozinho italiano pra esquentar?

- Já disse que não tô com frio, Peppe!

- Seu apego à realidade é irritante!

- Você é que tá esquisito! Tá achando que aqui em casa é como na novela da Globo?

- Meu anjo, a gente não passaria pelo controle de qualidade deles! Mas, namorar é tão bom... Você não gosta?

- Eu gosto é do Tony Ramos...

- Então me dá um abraço e se enrosque nos meus pelos!

- Pelos? Você é mais pelado que bumbum de nenê.

- Faz de conta, mulher! Faz de conta!

- Vem jantar... Está na mesa!

- Espera um pouquinho, vamos tomar um vinho e fazer amor antes...

- Mas eu não tô a fim!


- Faz de conta... Faz de conta...





(*) IMAGEM: Google


 http://www.dolcevita.prosaeverso.net

Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 04/11/2010
Reeditado em 05/11/2010
Código do texto: T2596094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.