SALÃO DO AUTOMÓVEL: " É ALI QUE MORA O PERIGO!"

O assunto talvez seja apropriado aos homens, porém escrevo para as mulheres, baseada integralmente no recente relato dum amigo.

Foi quando ele resolveu ir ao atual salão do automóvel, há pouco, neste último feriadão, para se reciclar no que há de últimas novidades no campo da arte de se confeccionar as jóias denominadas automóveis.

E falava de tudo dos últimos detalhes modernos, inclusive a novidade de que a China está despontando com modelitos ultra compactos para a cidade e com preços bem mais acessíveis que os atuais "compactos" nada populares por aqui.

E lógico, logo me empolguei com o assunto porque acho um despropósito essa moda dos "carros- ônibus " da modernidade que não cabem nas vias urbanas da antiguidade. Só geram confusões...

E ele continuava, dizendo que design, tecnologia, acessórios, conforto, sofisticação, são requisitos que não faltam por lá. É só conferir e depois ficar babando...

Porém, descrevia ao seu colega ao lado sobre todas as , segundo ele, "máquinas" que também encheram seus olhos e a sua incrível animação.

Bom, sou mulher, e não compactuo com certas banalizações do homem quanto ao que denominam "máquinas humanas", aliás, aquilo não era exposição de aviões, mas pelo que entendi lá também havia expositoras só tipo "mulher- avião", mas está certo vá, ele tem lá a sua razão, mulheres na "flor da idade" embelezam mesmo, ainda mais para os ávidos olhares dos "talentos da maturidade", e ademais , aquele seu diálogo me rendeu uma escrita, depois que bem estiquei meus ouvidos.

Então, ele dizia:

-Cara, aquilo estava demais, e eu tinha que ter levado justo a minha mulher!

-Mesmo cara, e aí, complicou?

-Ah, mais ou menos, né, , mesmo assim, fiquei noivo sete vezes, cara! E sete vezes apaixonado! Parece coisa esotérica...

-E ...o seu custo?

-Ah, quarentão para se entrar e vinte cinco pra largar meu carro lá!

-Caro hein,...mas...alguma gata mais interessante para sonhar e amortecer tanto custo?

-Pô cara, todas interessantíssimas, mas não ouvi delas nem um "ô tio!". Tô fora da fita, mesmo, amigo!

-E os carros, se interessou por algum?

-Pô bicho, o que gostei... custa oito milhões e tem gente na fila de espera para comprar, pode?

-Mas valeu...ao menos ver "as máquinas"!

-Valeu o quê? depois de pagar os "vinte-cincão" para tirar aquele meu meu calhambeque do estacionamento ainda tive que aguentar a cara emburrada da minha mulher...que me botou pra dormir no sofá...e ainda agora esta baita dor nas costas...

Bem, a presente descrição é integralmente verídica.

Aconselho as mulheres a ampliarem os seus radares para todas as máquinas do salão do automóvel.É ali que mora o perigo, isso sim!

Desta vez o perigo não mora ao lado! E tem mais: O perigo é uma máquina possante que pode perigar bem distante de nós numa velocidade de incontáveis quilômetros por hora.

E quanto à "categoria maridos", saibam: mesmo se tratando dos animadinhos "tios- sukita", jamais desprezem a concorrência , porque já aprendi que tem paladar para todos os gostos, mesmo para com os motores bem rodados!

Ao menor ronco dos motores possantes...estamos todas avisadas.

Vrummmmmm!