O HOMENAGEADO DO DIA

Naquela cidadezinha do interior existia um touro reprodutor chamado Ferdinando, Seu Venâncio que era o seu dono, sempre ganhava um dinheirinho uma vez que aqui ou açula algum criador de gado do local pedia para Ferdinando “cobrisse” suas vacas. O resultado é que os “descendentes” de Ferdinando se multiplicavam e a sua fama de melhor touro reprodutor da região também.

Certa ocasião a Prefeitura passava por uma situação financeira crítica, e o prefeito assessorado pelo Secretário de Estratégia Política e pelo Secretário de Finanças, tiveram a brilhante idéia de comprar o touro Ferdinando do Seu Venâncio. A intenção era usar o animal como reprodutor e cobrar uma taxa publica para cada vaca que ele fosse “cobrir”.

- Vamos comprar o Ferdinando – falou o Secretário de Finanças

- E podemos??? – indagou o Prefeito

- É claro- respondeu o Secretário de Finanças – Ele após comprado será classificado como um Bem Semovente ( nome dado aos animais de tiro e sela de produção, ou de trabalho em geral adquiridos pelo poder público ).

-É tudo dentro da legalidade - completou o Secretário de Estratégia Política.

Os três foram até o Seu Venâncio e depois de muita conversa, conseguiram “dobrar” o ingênuo homem que estava acreditando que iria participar do plano de “salvação financeira do município”.

Para a surpresa geral daquelas autoridades, o fato é que logo após a aquisição do animal, sempre que alguém procurava os “serviços” do touro Ferdinando esse não se interessava em cobrir as vacas, ficava ali fazendo arrudeios, mas cobrir as vacas que é bom, Ferdinando não conseguia.

Desesperado o Prefeito mandou chamar Dr. Boquilha, o melhor e mais experiente veterinário da Região. Doutor Boquilha após um exame minucioso e detalhado no animal, falou ao Prefeito:

- Senhor Prefeito, já tenho um veredicto a respeito da “brochura” do touro Ferdinando

- E o que é? - me diga logo, pelo amor de Deus!!

- Senhor Prefeito, o caso é muito simples – Disse Doutor Boquilha, respirando fundo – Ferdinando agora virou funcionário público, ele trabalha só quando tem muiiiittta , mas muiiitttttta vontade........

MINHA SINGELA HOMENAGEM AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PELO SEU DIA

OBS : ´Também sou servidor publico e o texto não corresponde à nossa dedicação ao trabalho.

VITOR SERGIO
Enviado por VITOR SERGIO em 28/10/2010
Código do texto: T2583362
Classificação de conteúdo: seguro