DISCUTINDO A RELAÇÃO...
O debate de ontem dos presidenciáveis DE HOJE, e que terminou há pouco nessa madrugada, mais me pareceu uma discussão de casal em final de casamento. E não foi?
Quem assistiu percebeu nitidamente o cansaço da discussão.
Estica daqui, puxa dali, cutuca cá, recutuca acolá, proposta, resposta réplica, tréplica...ufa!-e não se saía do lugar comum, um cobrando o outro da culpa dos dois, e os assuntos?- sempre os mesmos...fadados ao silêncio do esgotamento da relação. Que coisa chata!
E o pior é que por melhor que seja a retórica de ambos, a razão (quase sempre) não pertence a ninguém. Serra me pareceu mais tranquilo e coerente. Ou seria...mais conformado? Esperemos.
Porém, o casamento chegou ao fim. Isso é fato. Não há mais tempo.
E quem pagará a fatura do pato da causa seremos nós!
Chega de chorumelas!
Vamos ao veredicto desse divórcio litigioso...já, nas urnas, que eu já não guento mais!
Mas como o casório é político, claro, o seu término também poderá ser, e não se assustem se ambos recolocarem as alianças da reconciliação num futuro bem próximo... bem na cara do povo.
E quem já viu...verá novamente.
PS. A pauta que me ficou super clara:
Eles já não se amam mais...mas como amam o povo, não?