Sendo útil...

Uma senhora se perguntava a Deus:

_ Pai! Qual a razão dessa cobrança indevida que me chega neste momento de minha vida? Dizia ela diante de uma fatura de um cartão cancelado.

Levou três dias para conseguir resolver o problema, a princípio bastante nervosa, mas no terceiro dia mais calma veio a falar com a mesma jovem que há um ano e meio havia cancelado o tal cartão, e depois de muita conversa, começaram a conversar sobre a vida.

E a jovem informou sobre suas dificuldades no casamento e a senhora foi incisiva:

_ Não desista! Insista! Vença essa dificuldade! Afinal de contas você não o ama?

_ Sim! E muito. Respondeu a jovem.

A senhora lembrou-se de inúmeras passagens bíblicas e a jovem agradeceu dizendo:

_ Foi Deus que permitiu essa cobrança indevida para que a senhora pudesse iluminar minhas idéias!

Elas se despediram e a senhora voltou aos seus afazeres dizendo a si mesma:

_ Está vendo Deus te acha útil, apesar de você não trabalhar fora!

Obs.: Muitas vezes as pessoas confundem trabalho com emprego; Trabalho é toda a ocupação útil, isso inclui os afazeres do lar, a educação dos filhos, o almoço preparado com amor, fazer uma leitura de um conto para filho ou filha que vão dormir, realizar uma prece antes de fechar os olhos, sorrir para alguém, visitar um amigo, abraçar um estranho, falar com carinho com as pessoas,... Melhorar-se a cada dia – esse é o maior trabalho para o qual Jesus nos convida diariamente, boa sorte em sua empreitada de hoje!