'' FIM GIDO '' e sua irmã  FIM GILDA ''


            Mesmo antes de nascer Gido ja' era fingido.

            Sua irmã gemea, Gilda, ela não, ela não era fingida não, era Gilda, nome lindo não? , então ela dizia, ainda dentro do bucho da mãe:-

            Gido, a vida la' fora dizem que e' uma beleza, tem calor, sol e muito amor, num vejo a hora de daqui sair, e ria a sincera Gilda que não era fingida..Gido era, era fingido e fingia que não houvia o que Gilda dizia e quando ela, como boa mulher atormentada o cutucava para responder ele fingindo que tirava bicho do pe', mais ou menos respondia:-

             Sei não...terei que trabalhar por la'?

             Claro ne' Gido que tera' que la' trabalhar...quem voce queria que por la' ' trampasse'' ?  eu?...ora esta vejam so'!!!!

             E Gido fingia que não tinha ouvido a palavra ''trabalhar'', fingido!!!

             E a hora do parto chegou. Quem voce pensa que primeiro saiu? Gilda claro ne`!!! apesar que deu trabalho e a parteira dizia:- força, força...ta' no fim , ta' no fim e para tirar Gido ela precisou enfiar as mãos por la' bem no fundo e assim mesmo o pai das crianças ajudou tambem, Gido, fingido!!! se escondia, fugia, lutava, não queria...o pai agarrou pelas '' guelas'' e trouxe na  '' marra ''..e a parteira gritando que nem louca...força, força, ta' no fim...ta' no fim....e o fim chegou e ficou sem Fim Gido e Fim Gilda...lindos nomes que o pai colocou...tambem!!! aquilo por la' parecia que não ia mais ter fim...teve!!!

              A mãe adorou os nomes,a parteira ria e a avo' com o pai discutia, claro, era a sogra dele, mãe da mulher dele..so' podia !!!...discutia mesmo, os nomes não queria...a sogra, danada de sogra, queria Gildo e Gilda...que no futuro ela sabia...iriam formar duplas caipirias, sertanejas...que lindos!!!

             O pai registrou e acabou a historia da discussão dos nomes...ficou sendo assim Fim Gido e Fim Gilda, em homenagem 'a parteira que o tempo todo ajudou gritando:-

             Ta` no fim.....ta' no fim....e Fim ficou.

              E Fim Gido crescia e Fim Gilda tambem

              Fim Gido vivia fugindo e fingia que não fugia.... Fim Gilda não fugia e nem fingia, era sincera e leal, contava tudo que Fim Gido fazia, claro...era ou não uma boa mulher? mulher que e' mulher entrega homem mesmo, se entrega..danadas!!! e sempre quem levava a pior, surras homericas, era  Fim Gido...bem feito !!! quem mandava fingir não e'? vejam o exemplo de Fim Gilda...por um  '' L '' escapou da sina e da alcunha de Fim Gida...que sorte dela não?..se ela fosse fingida tambem...ahhhh!!! aiii sim, apanharia por fugir e por fingir que nao fugia...tadinha!!!

              Fim Gilda cresceu em tudo, Fim Gido tambem

              Fim Gilda tinha sorte com namoro e namorados

              Fim Gido tambem. A mulherada, fingidas!!! viviam penduradas no que Fim Gido tinha de melhor, o dinheiro que ele herdou do pai e da mãe e dos avos..Fim Gido gastava tudo, tudo esbanjava, gastava mesmo era com a mulherada que fingidas so' do dinheiro gostavam...taradas!!!

              Fim Gilda com Honesto Gomes se casou. Homem bom e trabalhador, pobre...mas honesto!!! casou por amor e não pelo dinheiro que ela tambem herdou...huummmm sera'? todos achavam que sim, ele no banco tudo guardou, passavam a pão e 'agua, viviam em uma casa de quarto e sala, so' viviam para trabalhar e mais fortuna acumular...Fim Gido não!!

              Neste ponto todo mundo concordava , pelo menos desta vez Fim Gido não fingia...gastava mesmo!!

             O dinheiro do casal Fim Gilda Gomes so' aumentava.

             O dinheiro do fingido Fim Gido so' diminuia e ele fingia que ainda tinha...tinha nada!!!...como sabia fingir bem este danado de fingido Fim Gido..ohhh sujeito mais fingido este sohhh!!!...como bom homem sabia fingir muito e muito bem mesmo..qual o homem que não finge? homens são fingidos por natureza, se são...ja' nascem sabendo fingir os danados dos homens...cachorros fingidos!!!...inescrupulosos fingidos!

             E Fim Gido ao cunhado Honesto foi pedir dinheiro emprestado...honesto como era Honesto, ele pensou duas vezes e não emprestou não...ao contrario, um trabalho no circo Venhaki ele ao cunhado Fim Gido arrumou, no papel do palhaço  Fim Gido...ate' nisto Honesto era economico e honesto...e Fim Gido no circo foi trabalhar e se deu bem, amou ser o palhaço Fim Gido...agora sim não mais precisava fingir...tinha achado seu verdadeiro papel na vida..um trabalho que era a cara dele...palhaço Fim Gido que não precisava fingir que era palhaço...tinha nascido palhaço...pra que fingir que não não e'?

             E Fim Gido rico ficou sendo o palhaço Fim Gido. 

             O circo compou. O mundo rodou.

             Fim Gido gostava de fingir que era milhonario...era mesmo, queria tudo de novo gastar...ahhhh!!! mas que nada, ve se o palhaço Fim Gido deixava !!! deixava nada...tinham cada briga os dois...Fim Gido catava dinheiro do caixa e se mandava...o Palhaço Fim Gido ia atras e não deixava...não deixava mesmo Fim Gido gastar do seu rico dinheirinho...ora esta,  vejam so'...pensava o Palhaço Fim Gido, eu me mato para ganhar e ele se mata para gastar?..gasta nada, mato ele primeiro...

              E num e' que matou mesmo?, matou e enterrou no fundo do seu coração..ficou com pena, mas assim foi melhor, pensava o Palhaço Fim Gido...que agora fingia que era os dois...Fim Gido e Palhaço Fim Gido ao mesmo tempo, tudo junto...nunca mais lavou a cara, fingia que lavava, lavava nada...so' fingia, não lavava não...fingia!!!

             Que palhaçada não?...que palhaço mais palhaço de fingido era este Palhaço Fim Gido que matou Fim Gido....

             Nossa gente!!! que tragedia não? ate` eu agora fiquei com do` do Fim Gido...ele não era ma' pessoa não, era apenas fingido...que que tem ser fingido ou fingida num e'?...muito e' ruim, mas um pouquinho so' que diferença faz?. tadinho!!!....aiiii sei não, acho que esta '' estoria '' esta' ''mau'' contada...vamos revisar?..vamos la' então, começemos do começo...

             Mesmo antes de nascer Gido ja' era fingido.....


                            ((((((((((((((((((      ))))))))))))))))))))
             


AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 20/10/2010
Código do texto: T2567717
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.