Medo...

Dois amigos discutiam sobre a melhor maneira de se livrar do chefe, um disse ao outro:

_ Vamos implantar o medo!

_ Como assim?

_ Vamos divulgar na internet uma série de boatos, fazer os funcionários ficarem apavorados e depois o dono com certeza irá demiti-lo.

_ É verdade isso pode acontecer! Disse Maria que chegará com Ângela a tempo de ouvir a proposta dos dois funcionários.

_ Você acha? Perguntou Antônio o cabeça do plano.

_ Sim! Mas pode haver complicações do tipo: essas informações podem vazar, o mercado pode acreditar que isso é verdade e cancelar os contratos com a empresa e da noite pro dia poderemos estar todos na rua. Disse Maria apertando a mão de Ângela que ameaçava abrir a boca.

E continuou:

_ Será que vale a pena, só porque não fomos com a cara dele? Olha eu acho inclusive que vocês deveriam passar a trabalhar mais e a ajudar o chefe, pois parece que o nome de vocês já estão numa lista de cortes, entendeu?

_ Sim! Claro.

Depois de um tempo os dois funcionários foram promovidos e então resolveram perguntar a Maria porque ela havia mentido para eles aquele dia.

_ Porque o chefe não era ruim e depois resolvi experimentar com vocês dois a teoria do medo, ela realmente dá certo!

Obs.: É o medo pode ser uma boa estratégia para aqueles que não possuem compromisso com o bem maior, com a responsabilidade e com a ética, com o respeito pelo outro; mas é sempre preciso lembrar que quem planta ventos e redemoinhos colherá tempestades e furações, cuidado com o que resolve incutir na cabeça do outro.