Cidadão...

Um cidadão buscou o serviço publico por uma necessidade, depois de alguns minutos os funcionários atenderam-no.

_ O que o Senhor deseja?

_ Dar ordens!

_ Pra quem? Perguntou o funcionário.

_ Para os meus servos!

_ Mas quem são os meus servos?

_ Vocês! Disse ele apontado para todos na repartição pública.

_ O senhor está enganado! Nós somos funcionários públicos não seus servos!

_ Ora! Ora! Enganaram-me de novo nesta eleição.

_ Quem?

_ Os políticos!

_ Como?

_ Eles ficaram dizendo o tempo todo: “Não sejam bobos, são vocês: o povo - o dono do poder!” E agora eu chego aqui para dar uma simples ordem e não posso como pode ser isso?

O funcionário intrigado perguntou:

_ Mas qual é a ordem?

_ Sejam honestos, trabalhem pelo bem de todos, ame esse país e não deixe o mal vencer, sejam fraternos, solidários e tratem a todos com igualdade sem distinção, pois quem paga seus salários ainda somos nós: o povo brasileiro, que trabalha duro de segunda a segunda, ganha pouco, mais é feliz!

Obs.: Às vezes a gente só precisa acreditar que pode - para fazer tudo melhorar e andar na linha! Faça a sua parte - acredite, ore pelos que governam e oriente os que executam ordens; para que todos se lembrem que o verdadeiro dono de tudo é DEUS!