GUARDE COM CUIDADO SEU CARTÃO DE CRÉDITO

Da próxima vez que você chegar das compras com cartão de crédito, lembre-se de guardá-lo bem escondidinho. Aliás, enquanto estiver com ele, segure-o com unhas e dentes, pois qualquer pessoa poderá usá-lo, mesmo que você não seja do mesmo sexo do meliante que furtá-lo, ou pegá-lo para usar nos estabelecimentos comerciais.

Por que tanto cuidado? Muito simples: Geralmente o caixa pede seu cartão, mas não pede seu documento oficial com foto, para lembrar o TSE nas eleições de 2010. Você assina a via do estabelecimento e o caixa nem olha a sua assinatura.

Agora, vamos ao fato que me levou a escrever essa "tragicomédia": Um de meus amigos estava tomando uns "goró" (para lembrar o rei barbudo de um império localizado na Via Láctea), e depois de ficar satisfeito (quase embriagado) resolveu pagar a conta. Com cartão de crédito. Sem chip (que solicitaria a senha em vez da assinatura).

Na hora de assinar a via do estabelecimento, meu amigo, inspirado pelo conteúdo etílico que introduzira goela abaixo, mas que subira à cabeça, teve uma "luz": E se eu assinar diferente? O que poderá acontecer?

Para saber a resposta, só fazendo um "test-drive". Portanto, em vez de apor sua assinatura, conforme estava no seu documento oficial com foto, como recomenda o TSE, ele resolveu assinar simplesmente XUXA.

Bem, quanto ao sexo, não há problema, pois temos um XUXA masculino no esporte olímpico.

Mas como ele não mostrou o documento, restava verificar o nome dele como aparece no cartão. Nada tem a ver com Maria da Graça Meneghel.

Considerando-se que meu amigo é louro e um pouco cabeludo, deduzo que o caixa imaginou que se tratava da XUXA mesmo, pois, quem sabe, ela havia mudado de nome. E quem sabe se o nome verdadeiro dela é maria da Graça?

Só não entendi por que o caixa não pediu pra tirar uma foto ao lado do meu amigo louro e cabeludo (que é hétero). Quanto a pedir um autógrafo, não precisava, pois bastava tirar uma xerox da via do estabelecimento, assinada pelo XUXA.

OBS.: O caso é verídico, embora eu tenha feito adaptação para o estilo humorístico.

OBS. 2: Se o falso XUXA contestar a despesa, receberá de volta o dinheiro aplicado nos "goró", para ir lá naquela sofisticada e incauta bodega, encher a cara de novo. E, quem sabe, dar uma de XUXA outra vez!

António Fernando
Enviado por António Fernando em 15/10/2010
Código do texto: T2558861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.