Tragédia (grega)!?

- Senhor! Senhor!

- Sim!

- Senhor, aconteceu uma tragédia.

- Tragédia?

- Sim... Uma tragédia!

- Como assim?

- É que... – diz hesitante.

- Desembucha logo!

- É que... Sabe aquele dossiê que estávamos preparando.

- Dossiê?

- É! Aquele dossiê dos nossos adversários políticos, que estávamos...

- Sei, sei – impacienta-se.

- Aquele dossiê, vazou.

- O quê?

- O dossiê, vazou.

- E?

- Senhor isso é um desastre total. Logo, logo todos os grandes veículos de comunicação vão publicar incansavelmente todos os fatos e as conseqüências, para nós, poderão ser desastrosas.

- Ah, é isso que esta te afligindo? Não esquenta!

- Como não esquentar. Senhor, estamos há poucos dias das eleições. Estas informações vão cair como uma bomba, podendo acabar com as nossas pretensões. Desculpe senhor, mas estamos definitivamente, perdidos. Arruinados.

- Que nada! Depois de anos me assessorando você não aprendeu nada? Depois de anos na política você começou a desaprender?

- Ahn...

- Caro amigo você acha que pobre compra jornal? Você acha que pobre compra revista? A única revista que pobre compra é aquelas de fofocas, sabe, de artistas.

- Podem não comprar, mas assistem jornais pela tv.

- Alguns podem até assistir, mas a maioria, quando começa o jornal trocam de canal, além do mais, aqueles que assistem na sua maioria, sequer sabem o que é um dossiê. Tem outra coisa nossos eleitores não acreditam nessas conversinhas não, para eles estou acima do bem e do mal.

- Mas nem todos.

- Quanto aqueles que por ventura acreditarem a gente vai na tv e alega inocência, alega intriga da oposição, intriga daqueles que não querem que o nosso país continue no caminho do desenvolvimento e da inserção social. Não vai dar nada. Pode ficar tranqüilo. Inverteremos a situação e acabaremos sendo vitima, pois querem acabar com o melhor projeto social que nosso país jamais teve.

- Mas?

- Tudo era resolvido, tanquilize-se companheiro, afinal, nunca antes nesse país...

Marc Souz
Enviado por Marc Souz em 15/10/2010
Código do texto: T2558036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.