Tragédia (grega)!?
- Senhor! Senhor!
- Sim!
- Senhor, aconteceu uma tragédia.
- Tragédia?
- Sim... Uma tragédia!
- Como assim?
- É que... – diz hesitante.
- Desembucha logo!
- É que... Sabe aquele dossiê que estávamos preparando.
- Dossiê?
- É! Aquele dossiê dos nossos adversários políticos, que estávamos...
- Sei, sei – impacienta-se.
- Aquele dossiê, vazou.
- O quê?
- O dossiê, vazou.
- E?
- Senhor isso é um desastre total. Logo, logo todos os grandes veículos de comunicação vão publicar incansavelmente todos os fatos e as conseqüências, para nós, poderão ser desastrosas.
- Ah, é isso que esta te afligindo? Não esquenta!
- Como não esquentar. Senhor, estamos há poucos dias das eleições. Estas informações vão cair como uma bomba, podendo acabar com as nossas pretensões. Desculpe senhor, mas estamos definitivamente, perdidos. Arruinados.
- Que nada! Depois de anos me assessorando você não aprendeu nada? Depois de anos na política você começou a desaprender?
- Ahn...
- Caro amigo você acha que pobre compra jornal? Você acha que pobre compra revista? A única revista que pobre compra é aquelas de fofocas, sabe, de artistas.
- Podem não comprar, mas assistem jornais pela tv.
- Alguns podem até assistir, mas a maioria, quando começa o jornal trocam de canal, além do mais, aqueles que assistem na sua maioria, sequer sabem o que é um dossiê. Tem outra coisa nossos eleitores não acreditam nessas conversinhas não, para eles estou acima do bem e do mal.
- Mas nem todos.
- Quanto aqueles que por ventura acreditarem a gente vai na tv e alega inocência, alega intriga da oposição, intriga daqueles que não querem que o nosso país continue no caminho do desenvolvimento e da inserção social. Não vai dar nada. Pode ficar tranqüilo. Inverteremos a situação e acabaremos sendo vitima, pois querem acabar com o melhor projeto social que nosso país jamais teve.
- Mas?
- Tudo era resolvido, tanquilize-se companheiro, afinal, nunca antes nesse país...