Cardápio à moda dos Chefes

Terminada a apresentação de teatro e de poesias no Sátiros, numa virada cultural em São Paulo, o poeta Novais Neto, o poeta Flamarion, Antonio Rozinha, Renê, Hermes, Delvany ,Nena , Geraldo, Glécia e marido, pediram para que eu os levasse a um restaurante Japonês., daqueles cujo cardápio vem escrito em alfabeto japonês. Decisão tomada para que se fizesse uma roleta russa na escolha das comidas até então desonhecidas.

Os levei para o Bairro da liberdade. Lá entramos em um restaurante tradicional,escolhemos a mesa e nos sentamos.Cada qual pegou um cardápio e fez as anotações em japonês, conforme escrito no cardápio. Não estava escrito em caracteres japoneses mas sim em escrita normal como, tipo Saquê, etc.

O pedido de todos foi atendido exceto o de Novais Neto e Flamarion Costa; Vieram as sobremesas exceto a de Novais neto e Flamarion Costa; Vieram as bebidas e o cafezinho, digo o saquezinho, exceto o de Novais Neto e Flamarion.

Indignado, Novais e Flamarion pediram para que eu verificasse o que estava ocorrendo com os pedidos deles.

Fui até a gerência e registrei a reclamação. O gerente foi até a cozinha e minutos depois trouxe - me a resposta: Novais e Flamarion, ao invés de anotarem a comida do cardápio, e as bebidas, anotaram o nomes dos chefes responsáveis pelos cardápios, e, em razão disso, eles estavam criando um novo tipo de prato e bebida à moda da casa com o nome dos respectivos chefes. Confesso que Novais Neto e Flamarion levaram a melhor vantagem nos pratos deles. E ainda saiu como cortezia da casa!