Um conto edificante

No tempo em que os animais falavam, existiu um fazendeiro que era um apaixonado por cavalos. Tinha exemplares das mais diversas raças conhecidas e, quando descobriu que um seu vizinho era dono de um garanhão de uma raça extremamente rara, tanto fez e negociou que conseguiu comprá-lo por uma pequena fortuna. Após um mês solto no pasto o animal apresentou um comportamento doentio. O veterinário foi chamado, e após exames acurados diagnosticou uma doença maligna, virulenta e receitou uma série de três injeções, e que, se o animal não se levantasse, seria sumáriamente sacrificado. Um boi, que estava no curral durante a conversa dos humanos, tão logo foi dada a primeira dose do remédio, chegou aos ouvidos do cavalo e disse:- Vamos companheiro, esforça-te e levante. Não permita que te sacrifiquem. E o cavalo não reagiu.

No dia seguinte, após a segunda dose, o boi insistiu:- Vamos amigo. Me dói que estejas tão desanimado. Força e fé, tente pelo menos. E o cavalo, nada.

Na terceira e última injeção, o cavalo deitado, sem reação, assim como o boi ouviu o veredito do veterinário:-

Bom. Essa é a ultima dose e a última esperança. Voltarei amanhã para o sacrifício.

O boi então, apelando para todo seu poder de convencimento ficou gritando:-

Vamos lá, fôrça, não permita o seu fim, Voce nasceu campeão, filho de campeões. Onde está o seu orgulho, a sua linhagem.

O cavalo então, reunindo o resto de suas forças, pôs-se de pé, e aos poucos, estimulado pelo boi começou uns passos, desajeitados, que foram se firmando em seguida, e com a torcida animada do boi, em pouco tempo começou a correr pelos pastos adjacentes.

Nisso, o fazendeiro, que voltava para casa, ao ver a cena do cavalo galopando pelo campo, ficou tão feliz que telefonou para todos os seus vizinhos e amigos, e para o veterinário, dizendo:

- Estou tão feliz pela recuperação do meu cavalo, que darei um churrasco amanhã!. E mandou sacrificar o boi.

MORAL DA ESTÓRIA:- Quando algum colega do seu trabalho estiver se ferrando, disfarce e saia de fininho. Quem dá palpite acaba sempre levando no................!!!!!!!!!!!!!!!

Descaradamente copiado do Acidez Mental (que recomendo apesar do excesso de publicidade)

neanderthal
Enviado por neanderthal em 10/10/2010
Reeditado em 01/11/2010
Código do texto: T2548757
Classificação de conteúdo: seguro