DO PALÁCIO DE BUCKINGHAM...À FRIA FOG DO PLANALTO
Este mundo é no mínimo pitoresco e a notícia que este mesmo mundo ouviu ontem, vinda lá do Reino Unido , mais precisamente da Monarquia Londrina residente no Palácio de Buckingham, se não é hilariante, ao menos nos faz pensar...aos seres mais pensantes deste pitoresco planeta. Parece que os Reis estão com frio e clamam calor ao povo!
E antes de comentar a notícia, faço um parênteses, lembrando que realmente Einstein não apenas prestou um grande serviço às ciências físicas com suas brilhantes teorias, mas principalmente às ciências políticas.
Talvez esse bem que prestaria à comunidade política nem ele, dotado de brilhante inteligência, poderia imaginar!
Eu explico com apenas uma perguntinha: O quê seria dos políticos do mundo não fosse a teria da RELATVIDADE do grande cientista?
Por exemplo: No palácio daqui do Planalto corre a notícia de que a classe média aumentou: relativo!
Corre também a notícia de que a fome sumiu! Relativo!
Dizem que queremos uma mulher como Presidenta...e ainda dizem que tal desejo são os números que nos dizem...números relativíssimos!
O emprego por aqui aumentou? relativo!
A saúde melhorou: Botem relativo nisso! Aliás, aí a teoria da relatividade pifou mesmo, com perdão ao Einstein.
Educação então...não tem relatividade que dê jeito.
Bem , e diante de tantos relativos, a monarquia inglesa quer usar mais dinheiro público para se aquecer! Nunca vi frio mais que relativo!
Dizem que a crise da monarquia agora é financeira! Vixi!
Não tem energia que dê conta do consumo elétrico do lá Palácio de Buckingham! E querem mais dinheiro do povo...
Pelo amor de Deus! Não deixem a relatividade que paira por aqui...a do nosso otimista presidente Inácioi chegar lá, senão...perderemos o patrimônio de Itaipú! E para sempre, podem apostar! Atualmente ainda somos o povo mais quente do mundo, apesar de tantas frias...
Porque uma coisa é certa: para nós , este mero e bom povo daqui, nunca tem nada, embora a relatividade do Presidente diga que temos tudo, mas se for para os monarcas dos "palácios lá de cima" ou para os lá de fora...ah, verdade seja dita, somos os salvadores da pátria de todos os Reis! temos realtividade para dar...porque vender é só para os brasileiros daqui. Aliás, energia relativa cara "pra burro"!
Alô alô, monarcas do mundo inteiro: Fiquem tranquilos que nossa energia relativa de povo brasileiro vai dar um jeitinho no frio daí...inclusive na frialdade da London Fog de Buckingham! Vamos aquecer a todos os Reis! Somos peritos em frias Fogs...
Afinal, haja país tropical para abastecer a enevoada "energia de fé" de tantos súditos...pelos reis daqui! É muita fria mesmo...
Sabemos que as intempéries de quaisquer Reis nunca podem esperar e nós por aqui já entendemos bem de República Monárquica!
Tendemos, inclusive, a mantê-las bem firmes por longas e longas fogs...tropicais.
É do clima...e depois, é tão chique ter Reis...em apuros...ainda mais para um povo tão dócil e solícito como o nosso.
Isso sim é que determinará o fim do nosso planeta. E o fim não será nada relativo! Quem viver...verá.