O "APARECIDO" QUE DESAPARECEU....
Bem, findas as eleições desse primeiro turno presidencial, com todo respeito, um fato muito me chama a atenção, dentre tantos outros que nos serviram de aprendizado eleitoral neste país, aliás, tenho muito a escrever sobre tal.
Mas iniciarei fazendo uma pequena observação:
Nesse agitado momento de exercício democrático, nosso PRESIDENTE INÁCIO, QUE SISTEMATICAMENTE APARECEU NAS TELAS COMO CABO ELEITORAL DO SEU PARTIDO, levantou o questionamento de vários setores das ciências sócio-políticas quanto às suas insistentes aparições durante as campanhas do pleito. Usou e abusou do seu direito político de cidadão, tá certo. Nós também usaríamos...nas urnas.
Quando não precisava aparecer...aparecia, agora que deveria, desapareceu.Não entendo...
A última declaração que me lembro ter ouvido dele foi ontem, quando votando nos declarou ter sentido saudade da sua imagem nas telinhas das urnas.
Ai ai ai,Presidente Inácio, posso dizer com sinceridade?
Eu não senti nadinha de saudade, não mesmo!
Mas agora sinto.
E isso eu lhe confesso com todo o espírito democrático e de respeito às ideias.
Obviamente que não posso deixar de perguntar com a máxima da curiosidade: Presidente, mas cadê o senhor?
Declarada a ocorrência do segundo turno do pleito presidencial, o senhor sumiu!
Ora, para quem está tão acostumado a aparecer e a sempre falar, por que desta vez foste o único a desaparecer?
Todos falaram! O Serra, A Dilma (até agradeceu a imprensa,veja só!), a Marina (lembra Presidente, daquela mulher que perdeu o cargo de ministra do meio ambiente só porque defendia a Amazônia do jeito dela?), então, só faltou o senhor a aparecer.
Será que se trata dum silêncio antidemocrático?
Bem, está certo, campanha política cansa muito mais que governar, e há que se tomar um fôlego, concordo, ainda mais agora que terá o próximo round.
Mas Presidente, o que ocorreu no Brasil e principalmente em São Paulo, faz parte do processo democrático. Democracia é isso, não é sistema duma só voz para muitos ouvidos que parecem desavisados!
São Paulo está bem atento, acredite. O pagodão no Senado fica pra outra vez! Não faltará oportunidade. Até eu me frustei...gosto dum bom pagode! Em compensação, São Paulo resolveu também relaxar e gozar como nunca!Para todo o sempre! Aproveite também Presidente, ninguém é de ferro!
Mas...apesar de tudo (afinal nenhuma sociedade e nenhum lider são de todo perfeitos!) tem gente que está bem acordada por aqui, ainda que não seja em berço tão esplêndido...
Vamos lá, que a disputa ainda não terminou.
Respeitaremos qualquer resultado final, obviamente, porém, um fato é certo, o Brasil dará um certo trabalhinho para o partido dos trabalhadores...concorda?
QUESTÃO DE GOLPE DE VISTA!
É da vida, é de todos os processos históricos do povo, mas trabalhar é trabalhoso...mesmo, presidente. Coragem que ainda é possível para todos, e o senhor sabe disso!
Presidente, fala alguma coisa vai! Sem o senhor nada tem graça! Nem o TIRIRICA, QUE BATEU RECORD DE VOTOS POR SÃO PAULO,conseguiria animar tanto as nossas próximas eleições...as do segundo turno.