Mobilização!!!

Essa eu ouvi esses dias, nem lebro mais quem contou, só sei que foi assim:

O cidadão estava dormindo tranquilamente em sua casa quando ouviu um barulho estranho, vindo do quintal. Rapidamente ele levantou-se e, num salto estava perto da porta da cozinha, que dava pros fundos da casa. O vidro era daqueles que de fora não via-se nada do lado de dentro, mas de dentro via-se perfeitamente lá fora. Apesar de muito escuro, ele pode perceber claramente o vulto de um homem andando pra lá e pra cá no seu quintal.

Resolveu ligar pra polícia:

- Alô, oi, aqui é o Zé da Silva, sabe o que é, é que tem um ladrão aqui no meu quintal, será que vocês poderiam mandar alguém aqui na rua tal, nº tal, bairro tal pra dar uma olhada?

Do outro lado da linha:

- Meu senhor, o ladrão está dentro da sua casa?

E ele:

- Dentro, dentro não, está lá no quintal, a casa está bem fechada, mas sei lá né, nunca se sabe, ele pode tentar entrar né, pode estar armado!

Ao que o policial respondeu:

- Então, é que nesse momento nós estamos sem viaturas disponíveis, estão todas ocupadas, qualquer coisa o senhor liga de novo, ok?

o "Zé da Silva" desligou o telefone, esperou dois minutos e ligou novamente:

- Oi, aqui é o Zé da Silva de novo, sabe, aquele ladrão que eu falei que estava no meu quintal, na rua tal, nº tal e bairro tal, então, não precisa mais se preocuparem, porque ele entrou aqui dentro de casa armado e eu atirei nele, acho que morreu!!!! E desligou o telefone.

Menos de sete minutos passados, chegaram, na frente da casa dele, cinco viaturas da polícia, um helicóptero águia, outro da imprensa, dois carros da imprensa e uma van do pessoal dos recursos humanos!!!!

Nisso, o ladrão, sem entender nada e muito assustado com aquela "mobilização toda", saiu correndo pela frente da casa mesmo e acabou sendo preso em flagrante. O Capitão, responsável pela tropa toda, depois que prendeu o sujeito, perguntou ao dono da casa:

- Escuta, o senhor não disse que tinha matado o ladrão?

E ele:

- E vocês, não disseram que estavam sem viatura disponível?????

O capitão teve que ficar quieto e retirar a força policial toda do local, né! Falar o que?

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 01/10/2010
Reeditado em 01/10/2010
Código do texto: T2531705