foto: a bolsa acima da Lanvin, denominada Amalia Medium Python bag, custa a bagatela de $ 3,470,00 dolares..em reais R$ 8.000,00 aproximadamente...uma pechincha num e' mesmo? eu ja' encomendei a minha, e corre viu gente? me disseram que a minha so' daqui 6 meses, estão assim ohhh de encomendas...não dão conta das encomendas, e sabem de onde são 90% das encomendas? mininas!!! fiquei pasma, fiquem tambem...do Brasil!!! somos ou não somos as mais elegantes do mundo: se somos!!! e tem gente reclamando ainda deste pais...pode?...chorando de barriga cheia, ingratos!!!..

ahhh!! mas eu sei quem chora por aqui..os homens, estes pãos duros, sovinas...são eles não são? com certeza...chorões de plantões isto sim..


               
                A M L I D ...a que foi Rainha.


          Esta lenda, que se perdeu no tempo , foi me contada pela minha avo' materna, a italiana danada e linda de vovo' Concheta, que a ouviu de sua mãe e a mãe dela ouviu da mãe da mãe bem la' atras no tempo ate' chegar na propria Rainha Amlid que foi a mãe de todas nos. 

             Minha avo' me dizia, para me fazer dormir em paz e dar sossego no dia a dia, que sapeca eu era e com todo mundo mexia/mechia..e com tudo, dizia ela, sei la' o que eu tanto fazia, coitada!! deles, nao de mim...e ela entao dizia que eu era a propria Rainha Amlid, eu adorava e sorria e logo dormia, nao sem antes sentir seu beijo de boa noite na minha testa...que era a hora que ela me coroava e me chamava de Rainha Amlid II...eu era a segunda Rainha, a segundona, e ficava tão feliz mesmo em ser a segunda, melhor do que ser a terceira nao e'? 

              Que se a primeira nao pode, nao quer , se morre ou e` morta, pode ser que a segundona a mate para '' surrupiar, usurpir, tomar'' o trono nao pode? quem então toma o seu lugar? a segundona logicamente...e se a segundona e' esperta ja' vai tratando de eliminar a terceirona que e' para nao ter concorrencia não e' ? e assim eu era a Rainha Amlid II..aiii qui linda!!!

                  E o povo da primeira Rainha Amlid veio do norte, foram descendo as terras ferteis e quando viram o rio mar por ali ficaram uns tempos ate' construirem barcos grandes o suficiente para que eles atravessassem, e quando assim o fizeram continuaram sua descida e em um vale lindo e cheio de natureza foram ficando ( segundo pesquisas arqueologicas este vale era onde fica hoje a Chapada Diamantina...linda chapada, lindos vales!!!)...e alguns ficaram por ali, e outros continuaram descendo mais e chegaram a uma terra que achavam que era a terra 'a eles destinadas...montanhas, vales, rios, lagos, vegetação e muitos animais e ali resolveram se estabelecer( as mesmas pesquisas mostram que onde hoje e' Belo Horizonte...que coisa!! ) e alguns por ali ficaram e outros foram descendo mais e mais ate' chegarem aos pampas...

                 E este povo nao tinha Rei, quem governava eram os anciões, os mais velhos, um conselho decidia tudo e as treis tribos, a do norte, a do este e a do sul, como ficaram conhecidos ,sempre enviavam mensageiros que traziam as fofocas, as novidades e nada de nascer um Rei..e para ser Rei o menino teria que nascer mudo, nao surdo, apenas mudo...mudo e surdo nao podia...so' mudo.

                  E como eram um povo sabio fizeram esta lei do Rei Mudo...o Rei poderia, deveria ouvir tudo, mas falar nao poderia, poderia escrever, o conselho leria, e se aprovado ,fosse o fosse que o Rei Mudo tivesse  escrito, virava lei, do contrario nao.. era um povo muito sabio estes os Homens que vieram do Norte, se minha avo' não estivesse enganada eles vieram de onde hoje e' Pernambuco, bem do meio mesmo, gente rude mas gente forte determinada a ter um Rei Mudo...tiveram um so' mas muito recentemente que no passado não...tiveram foi uma Rainha.

                   E toda vez que uma mulher da tribo gravida ficava era aquela festa, as mulheres por la' viviam então em festa, nem bem de um ""desembuchavam"" outro no bucho ja' colocavam
 
                   .....e nossa lenda se restringe a tribo do este, a que ficava mais perto do mar, o mar nao era tão longe e esta tribo ate' hoje nao entendem por que eles tem tanta saudades do mar...viviam indo e vindo ver o mar e continuam ate' hoje querendo uma saida , um pedaço de mar ter ,e não tendo, invadem Vitoria, Guarapari e todo o Espirito  Santo, que de santo e de espirito ja' esta' de saco cheio com esta tribo que vem das montanhas e tudo invadem por la', apesar que trazem o danado do $$$$ , que se assim não fosse, Hummm...coitados!!!...mas esta saida para o mar para a tribo do este foi fechada justamente pela Rainha Amlid I, e ela tinha suas razoes...

                A mãe dela era da tribo nascida, o pai dela não, ele veio pela 'agua grande, tinha nome diferente a pele era branca que nem leite, falava uma lingua diferente e tinha deixado na sua terra familia...grande perigo isto, deixar familia para tras, filhos nascidos la' poderiam se encontrarem um dia com filhas nascidas ca'..e dai? incestuosos, pensava a Rainha Amlid I e fez ela mesma a lei , assinou, despachou, decretou e a saida para o mar fechou, nada adiantou, o povo, rebelde vivia pulando a cerca da fronteira imaginaria e para la' fugindo...grande coisa diziam, esta lei...e para la' iam tomar banho de mar, molhar as coisas baixas nas aguas salgadas....coisa boa!!!, coitados dos povos do este, das Alterosas não?

               E o pai, interesseiro, pela mae se interessou, ja' que ele era interesseiro so' podia mesmo...marvado!!! mas a coitada da mae, calada, aceitou e se casou, contra tudo e contra todos, mas casou...e sabem qual foi o argumento que ela usou para com ele casar?...que ele poderia fazer um Rei Mudo nela...o povo do este, bom , ingenuo, cablocos trabalhadores, caipiras de interior, acreditaram nela e deixaram que ela então com ele casasse...e casou!!!...e ela engravidou e foi aquela festa de vespera antecipada...

              E quando nasceu nao era um menino mas uma menina muda...era so' muda, mudavam de casa, de bairro, de cidade..iam ao norte, ao sul mostrando a menina muda para que todos os suditos a conhecessem...conheceram mas nao gostaram da ideia de que iriam ter uma Rainha Muda e não um Rei Mudo...mas fazer o que? aceitaram, era a unica que havia no momento, então pensavam...vai esta mesma...e foi.

                E ela foi ensinada a pegar em fuZil, fusiveis e  fuZiveis, tudo que fosse eletrico, manual, armas pesadas, com guerrilheiros foi treinada, roubar e ate' matar se preciso fosse em nome do bem estar das suas tribos, do seu povo oprimido, escravizado, e assim ela aprendeu a arte da sobrevivencia na selva, no asfalto, e se sair bem da hipocrisia que havia..se deu bem nesta escola, conheceu lindo homens por la', com um se casou, com outro acoplou, amiga ficou, amigou, separou, voltou...voltou para sua tribo do este e foi coroada Rainha Amlid I, a primeira e unica rainha das tribos do norte, este e sul...que foi no sul, onde na velhice transferiu-se, e sua vida por la' terminou.

             E o povo a amava, ela foi uma linda e gostosa rainha, alem de boa, boa em tudo, ate' de bico, alias, de bico era que ela era mais boa ainda...tinha um bico delicioso diziam aqueles que diziam que ela nao era para bico qualquer, so' para alguns bicos, uns bem bicudos, quase que tucanos abelhudos, estes sim faziam a festa la' com ela...

             E seu palacio era lindo, todo colunado com um lago na frente, segurança por todo lado, ela era ponta firme, dizia o que tinha que dizer,^^ doesse a quem doesse ^^, dizia ela, não doendo em mim, que se danem..mas mesmo assim era amada e amava sua tribo, seu povo, e por eles fez de tudo, melhorou, ``ELAS `` podiam agora comprar bolsas de grife, da Colcci...aii cada bolsa!!! ela mesma tinha trocentas e trocentos sapatos Scarpim e da marca Aldo, uma das caras do mundo...ela era chic, metida e tesuda...se era!! e tomava vinho dos melhores e gostava de champanhe Moet'Chadon, carissima, e gostava gelada e borbulhante que tomava nas taças que tinham exatamente os tamanhos de seus peitos...media antes as taças, se serviam nos seus seios a champanhe famosa tomava..

              Rainha Amlid I....assumuiu o poder em uma hora triste, havia muita disputa para o trono tomar e elas todos durrubou, lutou e lutou pela sua tribo, que se pensar bem nem merecia tanto, mas ela lutou e velha ficou, morreu e so' uma filha deixou, a princesa linda de nome JA'SSeria, e não e' que ela foi mesmo coroada Rainha JA' SSeria e com o tempo passou a ser conhecida como Rainha JA' SSou...
 
              Linda!!! e a tribo cresceu e hoje ocupam as terras ferteis e uteis de norte a sul, de leste a oeste...e o palacio que era no este hoje e' no centro-oeste...que lindo!!!

              E eu tenho o orgulho da Rainha Amlid I ser descendente direta....fui coroada como Rainha Amelia I, mas de tanto não trabalhar, que preguiçosa sou, fiquei conhecida como a Rainha Amlid II, vulgo Rainha Bedelha, a bedelhuda que se auto intitula historiadora de rainhas e reis, principes e princesas, fadas e madrinhas, historias de fadas com finais felizes e ate' com direito de po' magico...plim...plim...e varinhas de condão e sonha um dia que seu principe encantado vira' a' ela buscar montado no seu cavalo branco cheio de diamantes e conta bancaria muito, muito alta..ahhhh!! sonhos de uma noite de verão..e voces vão ver mesmo...ele vira', não vira'? nããããããããoooo? nossa como voces são marvados!!!

               Ahhh!! como eu queria ver uma Rainha no poder...ahhh!!! como!!! ela traria beneficios para seu povo, num ve nas Ingraterras da vida? quem reclama da Betinha? ate' aqui no pais varonil Brasil ela tem negocios de fumo, me disseram, sei la'..que tem cincoenta por cento das ações das grandes cias. de fumo e charuto...sera? esperta e danada não? e tem muito mais e pelo mundo então? viu...Rainha e' bom e não faz mal não.. e alem do mais ela sendo mulher e vaidosa  abriria a importação de bolsas, sapatos, perfumes, roupas de grifes, echarpes, estolas, Vitoria's Segredos...ai que coisa lindas as calçinhas e sutians, anaguas e camisolas ..aiii!!! e os famosos sapatos da marca Aldo então? eu ainda vou ter um..se vou...esta semana mesmo vou comprar e no dia da eleição para Rei e Rainha vou com ele '' votar '' e por la' banca botar...se vou!!!

                 Me aguardem e 'a ela tambem...Rainha!!! 

                 Linda!!!....que sonho não?

                       ((((((((((((((((((   )))))))))))))))))))
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 30/09/2010
Código do texto: T2529434
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.