DEPRAVEE  DESIREE

 
                  O calor era ''hinumano'' ao meio dia naquela vila do sertão, a seca castigava ja' mais de meses, o gado morrendo de sede e o povo comendo calango verde e amarelo e bebendo 'agua barrenta tirada de poços com mais de uma hora de caminhada e ''colhendo'' esta 'agua, dividindo com o gado, a 'agua tinha gosto de terra, de barro e cheiro de gado, mas com tudo se acostuma no sertão, e Marcelina sentiu a contração, se acocorou e a menina nasceu.

                 Ela cortou o cordão, limpou, e o peito deu.

                 A menina sugou, sugou, dormiu.

                 E quando Ze' das Cangas voltou, viu mais uma boca para alimentar, e de noite ao deitar resolveu tiro meu povo daqui 'gorinha memo, manhã cato traias e famia e vamo pra Sumpaulo...

                 Sumpaulo recebeu mais uma familia de migrantes que em uma favela foram morar e os anos se passaram e o que era uma ''famia''boa e honesta hoje nao mais existia.

                  A menina que por la' nasceu e que atendia pelo nome de Deolinda agora ja' outro nome tinha...

                  DEPRAVEE  DESIREE, nome dado pela gerente da boate que ela agora trabalhava. Trabalhava? A gerente era francesa, da França, de Paris, parisiense da gema, ajurdui.bon jur..coman se le vu? dimanche e ferme la buche...ensinava suas meninas a fazer ate' biquinho quando assim falavam com seus fregueses...ricos, todos eles ricos, que pobre por aquela boate nao transitava...uma dose de wiskey custava por la' mais de cem.E das pequenas. E madame dizia que todas as suas meninas francesas eram. Algumas ate' da Argelia.Argelinas eram. Africanas branquelas.

                  Depravee Desiree, dançava na Boate Luz da Noite desde os dezesseis, documentos falsificados pelo proprio dono da boate, alias todas as ''mininas'' que por la' trabalhavam eram falsificadas, em tudo, na idade principalmente, que ''o dono, de autoridades as mãos molhava '', e desde quando por la' começou a dançar que Depravee Desiree era a preferida da casa e dos clientes, principalmente dos velhos, e na lista se seguia em segundo os casados e divorciados, e por fim os solteiros descompromissados e muitas vezes Depravee Desiree se perguntava :- nao deveria ser ao inverso? nao era, nunca foi, nunca sera'...velhos o dinheiro tem, casados e divorciados, infelizes ou nao, sao homens na meia idade, a do lobo bobo, e alem das '' vovoZinhas'' adoram papar menininhas, e os solteiros mesmo nao tendo dinheiro tem a força e o poder, e o melhor, tudo em cima.

                 E Depravee não gostava do Desiree, achava que era muito dd e muito ee para seu gosto, e agora dizia :- meu nome de agora em diante e' apenas Depravee, e Depravee agora nao mais atendia quem 'a ela chamava de Desiree...era so' Depravee aqui, Depravee dali, Depravee daqui, Depravee la' e assim ela atendia, assim ela gostava..Depravee!!!

                  E um dia na boate surgiu uma '' traveca mutcho loca e desbocada '' era assim que ela, a traveca, a si mesmo se referia...inchirida, pensou Depravee que de cara com a cara da traveca não foi e a traveca tambem não ia com a cara de Depravee..ufa!!!

                  E as duas ali ohhh so' no buchico, no vai não vai, ou vai ou racha? sai ''rachada'' dizia a traveca desbocada, sai fidida.. ,e que' sabe^? Depraaavee quirida, da'pra' vee, faça como eu quirida de praaa vee!! vai ve so' o que e' da' ,Depraaavee!!!..da' pra' ve quem voce e' Depravee, se da'...ce da' Dapravee? 

                 E Depravee como era educada, apenas chorava e dançava, dançava melhor que antes ainda, e melhor , dançava sempre pelada e usando sandalias prateadas amarradas nas pernas bem torneadas, se abria, se arreganhava no palco e quando da traveca desbocada se lembrava...de odio delirava!!!

                 E Depravee de um lindo divorciado se apaixonou e ele ja' tinha sido namorado da traveca desbocada...idiota!!! pensava Depravee da traveca desbocada, idiota!! e quando a traveca desbocada descobriu que Depravee o lindo divorciado namorava ria e gargalhava e Depravee agora intrigada com tanto riso, tanta gargalhada foi la' tirar satisfação e esclarecer bem esclarecido o acontecido, o acorrido...

                E depois de dez minutos de conversa jogada fora, apesar de franca, e quando Depravee no assunto propriamente entrou, agora se via e se ouvia por todo o camarim da Boate Luz da Noite nao risos, mas gargalhadas de montão, eram as duas Depravee e a traveca desbocada agora amigas abraçadas, gargalhando 'a todo vapor, que ate' se mijavam de tanto gargalhar...e quando foram se acalmando, lagrimas enxugando, ainda que o estomago doia, as duas melhores amigas agora trocando rimel e batons, e abraçadas ao palco da boate se dirigiam...

              Deprave e a traveca desbocada eram agora amigas inseparaveis e o coitado do namorado divorciado lindo nada entendia, mas um dia entendeu, foi quando Depravee se esquivando das suas ''investidas'' na sua re' lhe dizia :- de prave ve quanto doi uma saudade...de o seu pra ve com quantos paus se mata um gato...de pra ve e depois me conta ta'? que de tudo a traveca debochada e desbocada, boca suja, ja' me contou...kakakakaka

              E o lindo namorado divorciado se esquivando, dela fugindo, como antes tinha feito com a traveca que e' desbocada e gosta de dar gargalhadas, mas ele, o lindo namorado divorciado nao gargalha não e muito menos ri, nem sorriso e nem nada, cara seria e enfezada tem ele agora que sabe que se tentar de novo vou ouvir:- de pra ve, de pra ve...e pior e' a propria Depravee quem fala assim...rapida e rasteira..deprave, deprave...a depravada!!! pensa ele, dela e da traveca desbocada...as duas, depravadas, Depravee e a traveca boca suja e mentirosa, salafraria!!!

              E a traveca desbocada, boca suja, depravada salafraria, de tudo isto pode ser, mas ela garante para Depravee que mentirosa ela não e'.

              E Depravee acredita nela.

              Vivem ate' juntas as danadas.

                      (((((((((((((    )))))))))))))

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 28/09/2010
Reeditado em 28/09/2010
Código do texto: T2526281
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.