PUTZ, SOCORRO, UM ATO FALHO!

Contando para quem não viu: E...será que posso contar?

Vamos lá:

Ontem o avião do JN estava no Estado de Sergipe a completar a reportagem que o tal jornalismo se propôs a fazer pelo Brasil.

Muito bem, achei super interessante a ideia de nos mostrar as realidades, embora eu tenha achado a realidade real demais...

Mas sei lá, do jeito que as coisas andam para o lado da imprensa,vai que tem coisa que não se poderia mostrar...mas um ato falho mostrou.

E ali ficamos a ver uma amostragem do progresso daquela região nos últimos anos, daquele local de praias lindas...entremeada com alguns índices de desenvolvimento humano que nos eram informados.

A reportagem dizia que lá existe uma cidade próxima à capital, até então cidade dormitório, município de Nossa Senhora do Socorro, cujo desenvolvimento é um dos maiores de lá, e nos mostrava até a construção dum shopping center enorme, que segundo o empresário vai bombar pelo poder de consumo da região.

Porém , doutro lado, um fato muito interessante me chamou a atenção, numa curta entrevista com um adolescente muito simpático lá da localidade, no qual o diálogo foi mais ou menos assim, acredito eu, a pegar o repórter Paglia meio de supetão, quando ele nos informava que naquele município há apenas um hospital público em reforma, e sem ortopedista:

-E aí como que está a saúde? perguntou o Paglia ao garoto.

-Ah, tá bem , mas outro dia, vixi, "destronquei" meu ombro, este aqui ó, que saiu do lugar.(luxação de ombro).

-E aí?

-Ah, tinha que ir lá pra capital, mas fui não, eu mesmo puxei ele assim com bastante força, ó, putz, doeu "pracaramba", mas coloquei ele no lugar certo, agora tá jóia , ó!-contava o garoto todo feliz pelo sucesso total da sua manobra ortopédica..a sacudir o ombro novinho em folha...um herói, de fato.

Alô Alô, saúde pública do Brasil...é assim por aqui? Até criança já está brincando de milagre ortopédico, (com a ajuda da Nossa Senhora do Socorro, claro!) a colocar os ombros "destroncados" no seu devido lugar, surreal!

Mas, é Isso pode? Não é censurado?

Mas, brincadeiras a parte, eu estou aqui para cumprimentar aquele sabido garoto lá do Sergipe. Impressionante...

Ele está certo, tem hora que é melhor fazer milagres com as próprias mãos mesmo, é menos arriscado. Chega de esperar, gente!

E claro, não poderia deixar de agradecer e rezar muito à Nossa Senhora do SOCORRO!- pela viabilização do tal milagre. E também aproveitar para pedir por todos os ombros do Brasil! Afinal, época de eleição a gente só pede por aqui! Quanto a receber...não é pra povo!

Aliás...(com todo respeito): já que é época de eleição, aproveito para sugerir a "Nossa Senhora do Socorro como VICE PADROEIRA DO BRASIL). Que acham? Não seria providencial?

Temo que a nossa "Senhora da Aparecida", do jeito que as coisas andam, não dará conta sozinha dos milagres desaparecidos daqui e poderá também desaparecer. Valha-nos Nossas Senhoras dos nossos ombros cansados e destroncados!

Vamos lá Brasil, sacudindo os ombros para que tudo volte milagrosamente aos seus devidos lugares. Com ou sem ortopedista!

Valeu o exemplo, Sergipe, adorei!

Ops, depois que contei, isso eu poderia recontar?