HUMOR #005 - IGUARIA ESQUISITA

HUMOR – Ria se puder

As freiras do lugar dirigiam uma estalagem, uma espécie de braço missionário do convento / colégio. Certo dia, um viajante, desceu para o refeitório e pediu o cardápio do desjejum.

- “O que temos para o café?” perguntou o forasteiro.

- “Café com leite, pão fresco, queijo de coalho e ovos mexidos com 'traseiros temperados' ”, respondeu a noviça recatada querendo demonstrar sua espiritualidade.

O rapaz ficou intrigado querendo saber o que seriam aqueles 'traseiros'. A noviça pede para ele aguardar e ver quando o seu desjejum chegar à mesa. Quando este foi servido, passou os olhos pelo bandejão à procura do estranho prato. E chamou a noviça garçonete:

- “Mas onde estão os tais 'traseiros temperados' ?”, pergunta curioso o jovem à garçonete. E esta simplesmente aponta o dedo para o prato.

- “MAS ISSO AÍ É CUSCUZ!”, responde o rapaz em estrondeante alta voz. E a jovem noviça, enrubescida, encabulada replica, saindo de fininho:

- “Isso! Isso! Isso!”.

===================

Obs.: O termo 'esquisita' está-se referindo, não ao cuscuz que é até um prato 'chic' na Europa e África do Sul servido até em festa de casamento. Referi-me, sim, ao modo incógnito como o tal foi apresentado ao forasteiro o qual soou esquisito ao seu ouvido.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 28/09/2010
Reeditado em 20/06/2011
Código do texto: T2524802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.