-PREPAREM OS BOTES QUE O PAÍS SUBMERGIU!

(ENTRE PARÊNTESES ) UMA SIMPLES ANALOGIA:

Hoje me chegou por email uma dessas malas diretas referentes às eleições que se aproximam.

Dizia a nota (e eu peço licença para escrever uma heresia) que a nossa potencial futura presidenta TERIA dito que nem Cristo a faria perder as eleições.

Bem, fica muito difícil acreditar que alguém possa proferir um otimismo a este ponto..,para um eleitorado de maioria cristã.

Mas se tal frase realmente foi proferida,(eu sinceramente não acredito)me veio a mente uma analogia quase instantânea: Eu diria para que a candidata se lembrasse da quase mesma frase que foi dita quando se construiu o TITANIC:"nem Deus afunda este navio" que horas depois de zarpado, bateu num iceberg e afundou".

Deus!

O que me procupa é que , se a história se repetir, e a gente sabe que por aqui toda história se repete, quem será o TITANIC desta minha analogia? Será a candidata, será o país como um todo, será só os bolsistas ou os que pagam todos os patos?

Eu se fosse a "corte" começaria a rezar e a se redimir dos sacrilégios, se é que ainda há tempo.

De toda sorte, como o seguro morreu de velho, eu oriento a todos os "cunpanheiros e cunpanheiras, brasileiras e brasileiros e crianças e meninos e meninas e...recém nascidos e recém nascidas e à turma toda da velha guarda brasileira" : preparem as bóias de braço, os coletes salvavidas, e os botes de emergências! E não háverá máscaras que mergulharão automáticamente para a respiração, já aviso!

Porque pelo andar deste barco sobre a presente maré em alta vai é ter muita tsunami nesse mar de poucos peixinhos, inundados de "frutos do mar"!

Fui, mas de bote, obviamente.

Ps:Oi LUZIRMIL, quer que te mande um bote por email? Risos, estou só brincando com você, afinal, não dá para se enviar um bote por email, rs,rs.