JÁ SEI: A CULPA AINDA É DO JALECO BRANCO!
Novamente os jornais vêm noticiando a contaminação dos jalecos dos profissionais da saúde que, segundos os dados (científicos ou apenas estatíscos?) colocariam as condições sanitárias da população em risco.
Ora, já que estamos em plena campanha política em prol da solução dos tantos e graves problemas de saúde pública do Brasil, então, proponho uma caça, não "às bruxas, porque seria pedir muito!), mas sim aos distraídos e insanos jalecos brancos!
Poderíamos começar já pelo IBGE no censo em questão, com o seguinte rastreamento sanitário epidemiológico:
"A senhora (o) nos últimos ANOS teve algum tipo de contato com algum tipo de jaleco Branco?"
Aposto como as respostas iriam assustar qualquer estatística honesta!
Se a reposta for milagrosamemente sim...confirme seu voto rapidinho porque a situação é milagrosa mesmo! E deixe a questão da culpabilidade do jaleco branco para depois! Afinal, os doentes sempre podem esperar.
Posto que, do jeito que que o produto "profissional de saúde" anda em falta POR AQUI, acho pouco provável que a algum risco seja tão iminente assim...a nos provocar doenças.
Em todo caso, esqueçam qualquer outro culpado!
A culpa da "coisa preta" do caos da saúde é do "jaleco branco", sim!
São como moscas brancas! Tão raros...que temos que os procurar com lupas...de infinito aumento.
E não se fala mais nisso.