FOTO - '' A Velha na Janela '' .....peça teatral - Bahia.



                 """ SOCORRO!!! O TARADO ME PEGOU...azar dele !! """


              Dona Candida, dona Candida, dizia eu para a minha linda ajudante na faxina que faziamos em casa naquele sabado 'a tarde..e ela me contado seus casos e causos de amor...cada historia!!!

              Dona Candida esta' nos seus 60, tem uma força de leao, sua pele ainda tem a cor do pecado, aquela cor morena adquirida de herança da raça negra africana e do sol quente da Bahia, que baiana apimentada ela ainda e', foi e enquanto viver sera'.

              Um dia que em casa veio me ajudar, trouxe fotos suas da familia la' no sertao da Bahia, ela era linda quando jovem e esta beleza continuou anos afora e ate' hoje seus tracos sao bonitos , casou ainda jovem aos dezesseis e teve filhos e filhas, e quando veio de la' , dizem que muitas saudades, supiros , deixou...que danada!!! e nao e' que ela mesma que confirmou que tudo isto era verdade ? e me contava uma caso que aconteceu quando ela estava nos seus quarenta...

               O marido depois que em Sao Paulo chegou, na cachaça caiu, bebia e nela batia, no começco apanhava, ficava quieta, chorava, pegava suas crianças e em um canto do barraco se escondia...ele, marvado, dormia, e no dia seguinte    pedia perdao e saia ,,,quando voltava la' pelas tantas da noite outra vez pancadaria...

              Um dia deixou as crianças com uma das visinhas, ficou na espera do bandido, quando ele chegou ela tinha a mesa arrumada, o barraco todo limpo, ela bem limpinha, e atras da porta  um pedaco de pau de amançar louco, ele entrou, nem viu nada, ja' foi pra cima dela e xingando tentou bater, ela foi rapida, deu-lhe uma paulada no meio da perna, deu outra e mais outra, ele caiu, ela bateu, bateu...saiu la' fora e pediu socorro...vieram

              Levaram para o hospital, mas os policiais e todos que no barraco entraram viram uma mulher honesta, com filhos para acabar de criar, barraco limpo, mesa posta e na hora do julgamento, que presa ela foi, o juiz deu-lhe so' dois anos de prisao...esperta!!! e o bandido nao morreu, ficou paralitico, agora usava uma cadeira de rodas...ela quando saiu da cadeia,  vendeu o que pode, se mudou para ca', minha cidade, tinha uma antiga patroa que lhe ajudou, e ate' do divorciou cuidou...o bandido ficou por la', largado pelas ruas da amargura, ninguem sabe ate' hoje se esta' vivo ou se ja' morreu...tambem que importa ne'? assim vive falando dona Candida...eta baiana porreta!!!

              E com a ajuda da antiga patroa foi por aqui se levantando, criando os filhos, trabalhando e era muito vaidosa, se cuidava, e era aos cinquenta uma mulher '' bonitona'' e morava em um bairro longe do centro da cidade, onde trabalhava, tomava onibus para ir e voltar, e para cortar caminho passava por uns terrenos baldios cheio de mato alto, nao tinha medo e fazia duas vezes por dia esta caminhada ate' o ponto de onibus mais perto...

              E uma manha, ainda estava escuro, vinha ela apressada pelo meio da trilha no mato, um '' tarado'' por tras a agarrou, no chao jogou e queria 'a ela estrupar..e ela esperta nao se debatia, nao lutava, com calma foi deixando ele a roupa dela rasgar, e mesmo com uma faca na garganta nao perdia a calma, nao chorava, apenas foi falando..tira toda sua roupa, a calca, raspa a minha roupa, faz tempo que nao tenho homem, ...faz faz, e ele '' caiu'' na dela, largou a faca de lado, ficou de joelhos, abaixou as calcas, e ela viu a '' cobra'' saindo grande, dura, cabecuda e vindo em direçao da sua xana...e foi ai que ela agiu....

              Deu-lhe uma joelhada no meio das pernas, ele gemeu e de lado virou, ela  rapida como um raio levantou...nao correu, deu-lhe um pontape' na cara, ele virou para tras quem nem bola de futebol, deu-lhe chutes com o bico do sapato, ouviu o barulho de osso se quebrando, jura ela...e quando ele as maos do meio das pernas tirou, foi ali que ela se concentrou..chutou, chutou e ai sim correu, catou sua bolsa e o pessoal do ponto de onibus e motorista e cobrador correndo ate' o bandido taradao querendo agora linchar...veio gente de tudo que era lado que se ela deixa...matam!!! periferia tem destas coisas...sao unidos, se sao!! a policia veio, levou...quando o bandido saiu do hospital era um a menos para pertubar mulheres indefesas....dona Candida tinha feito estrago por la'...virou eunuco, castrado...hahaha ria dona Candida ao me contar...que danada!!!

             Mas dona Candida , que coragem dizia eu, deus me live e guarde de uma coisa destas, eu nao saberia o que fazer...e onde a senhora aprendeu estes golpes, por que no seu marido foi com um pedaço de pau, tubo bem...agora , maos livres? deus me livre!!!

             Ahhh Melia, foi no ano que passei na cadeia de mulheres, tinha cada uma por la'...aprendi a me defender por la', tinha ate' aulas ...uma das presas cobrava para ensinar golpes baixos...rsrsrs, o pagamento era doce, balas, sabonetes, pasta de dente, porcarias...mas valeu nao valeu ? se valeu...homem nenhum bota mais a mao em mim nao...so' se eu deixar, e sabe Amelia? aquele tarado ate' que era bem bonitao sabia? tonto nao? se tivesse vindo numa boa eu tinha dado para ele ali naquela hora da manha mesmo...eu estaja num jejum!!! nem cafe' tinha tomado, tava apressada...idiota ne'? Amelia...como tarados sao idiotas nao? hahahaha 

             Aiii dona Candida ..tarado e' tarado, sao doentes...,mas por que a senhora acha que eles sao idiotas?

             Ahhh Melia? ce num e' boba minha filha..ce sabe muito e bem que nao existe mulher que nao da'...o que existe sao mulheres '' mau'  cantadas...e' so' eles saberem '' cantar'' bem que nao tem mulher que nao da'...ce num acha nao??

            Kakakaka...a senhora e' fogo mesmo heim dona Candida...e nao respondi...mas eu sei, no fundo sei...ela tem razao...e como sei? sei por mim mesma ora esta...levo cada cantada!!! mas ve se dou bola..dou bola nada...

           ( so' para aqueles que tem cantadas que eu acho original...diferente...ou nao!!! depende de quem canta !!! rsrsrs) 


                                  (((((((((((((((((((             )))))))))))))))))))))))
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 24/09/2010
Código do texto: T2518207
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.