ALGUMAS "CURTINHAS" HILARIANTES:

O QUE SERIA DE NÓS NÃO FOSSE O NOSSO COTIDIANO TÃO PITORESCO:

I

Hoje alguém se queixava de dores nas costas:"Ai, esta coluna ainda me mata, mas AQUELE POLÍTICO vai me " recompensar" à altura, ora se vai!".

Quando lhe perguntaram do que se tratava, ela respondeu: "Ué, sou cabo "leitoral" dele, sou não? Então, peguei esta "destroncada dos quartos" segurando a escada para ele subir no palanque...fiquei lá o tempo todo segurando o home, agora quero os meus direitos..."

Seriam direitos eleitorais? Direitos dos políticos ou direitos políticos?

II

E olhem só o que o Presidente Inácio está falando aqui na telinha de Sampa, num nesses flashes de campanha pelo dia afora " Pessoal, votem nelas que vocês irão ver o que essas duas mulheres juntas (Dilma e Marta) vão fazer por São Paulo.

O que tenho a dizer:

-Ei Presidente Inácio, desse jeito o senhor me ASSUSTA, vê se pega mais leve cumpanheiro!".

III

Claro que a gente tem que se assustar.Sampa já travou! Não precisamos de mais travas!

Ontem foi o metrô e hoje também! Justo no dia internacional sem carro, eu nunca vi tanto congestionamento, tanta fumaça, tanta poluição e tanta confusão!

IV

E quem foi que avisou a Dilma que este é um país CONTINENTAL?

Continental e fenomenal! como é a nossa paciência...

V

Querem conhecer as MONTANHAS RUSSAS sem sair do Brasil?

Venham para São Paulo de carro e ousem andar pelas ruas dos bairros!

Ah sim, não esqueçam de se equiparem com tração nas quatro rodas para saírem dos buracos que os caminhões abriram nas avenidas arteriais nos últimos dias, desde que foram proibidos de acessarem as Marginais dos Rios e a avenida dos Bandeirantes.!

Vias arteriais é o modo de dizer...quando tem algum fluxo pelas tais vias, é só de fumaça preta dos escapamentos dos mesmos...Cadê a inspecção veicular dos caminhôes, minha gente!?

VI

Em épocas de eleições tudo acontece... tudo pára e tudo fica muito sensível!

Até o sensor do Metrô não resistiu e resolveu fazer sua reivindicação a chamar atenção para si.

Emperrou só um pouquinho para mostrar que cumpre a sua parte quando funciona.

E delatou o quanto São Paulo funciona no LIMITE!

VII

E nós Paulistanos também funcionamos além do limite deste mundo!

E reivindicamos por um outro mundo, urgentemente!

Aliás, deixo aqui a minha sugestão do dia:

Será que daria para se inventar, nem que fosse só "unzinho" dia NACIONAL... sem POLÍTICO?

Aí sim nós veríamos o que um político, de fato, poderia fazer por todos nós!

VIII

Sorria, você está sendo enganado!