CU?????????????

Ontem eu estava lendo uma reportagem sobre a mais nova invenção do governo Lula, um projeto que já está em votação no Congresso, o tal do Cadastro Único (CU), que substituirá o CPF, RG, Título de Eleitor e sei lá mais o que. O CU promete mudar completamente a vida da população. Ao invés de termos que decorar tantos números, carregar tantos documentos, agora só teremos que apresentar o CU.

Dizem que na fase experimental do CU, ele só poderá ser utilizado para as necessidades básicas do Cidadão, mas depois de adaptado, o brasileiro poderá usar o CU pra uma variedade extraordinária de coisas. Por exemplo, se vc quiser um empréstimo no banco, é só mostrar o Cu pro seu gerente, que ele vai saber exatamente o tamanho do montante que lhe cabe. Ou então, em caso de uma Blitz, vc já poderá esperar o guarda com o CU à mostra, pra evitar demora né! Caso queira abrir crediário em uma loja, ao invés de dar o CPF, RG e cia Ltda, dê apenas o CU pra atendente, que já estará de bom tamanho. Depois que o Cu estiver em vigor, o cidadão inadimplente não terá mais o "Nome" sujo e sim o CU sujo!

Pensa na maravilha que vai ser, o cidadão brasileiro vai poder usar o CU pra quase tudo, é o fim da Burocracia, o fim da demora nos atendimentos, pois o seu CU carregará toda a sua ficha, seja ela limpa ou não! Haja CU!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 22/09/2010
Reeditado em 20/08/2013
Código do texto: T2513415
Classificação de conteúdo: seguro