''FLORES''

        Adoro flores, amo, flores muitas flores, coloridas, exuberantes flores, linda flores, e nao conheco mulher que nao ame flores, receber flores, dar flores por qualquer motivo que seja...se uma amiga faz aniversario, flores nela, se uma colega de servico idem, vasinhos de violetas nela, se a mae, a avo', a prima, a professora dos filhos tambem...flores nelas..mulher nao tem vergonha nao de ser vista carregando ramos, bouquets, vasos de flores e muito menos de plantas...vergonha? por que? do que?

         Agora homens? ...ja' repararam em homens carregando vasinhos, bouquets, ramalhetes de flores, de plantas?...coitados!!, parecem um coitados mesmos, cada cara?..parecem que roubaram as coitadas das flores, das plantas, nao e'?..tentam esconderem atras das costas...chegam a amassarem as pobrezinhas como se elas estivessem nuas e nao a mentes deles e' que estao...peladas estao as mentes dos machos homens!!!

           Os unicos homens que nao estao nem ai por estarem carregando plantas, flores, sao os entregadores das floriculturas...estes sim sabem os valores que as flores tem..sao o seu ganha pao do dia a dia...mas se tiverem que carregar flores para suas '' amadas'' coitadas...se puderem nao dao, se puderem carregam em sacolas de plasticos de supermercados, se puderem nao levam nada...e olhe que eles trabalham na floricultura...mas ai e' outra coisa...outro negocio...kakakakaka

           Um vez vi um homem lindo maravilhoso com um vasinho lindo de violetas na mao, estava na fila do supermercado na minha frente, parecia mortificado em estar com '' aquilo'' na mao...e eu, sem graca, metida, olhava e ria...e pensava e ele sabia que eu estava rindo da situacao dele ou dele, sei la', o que nao era verdade, eu jamais riria dele...mais ainda sendo aquele lindo que era...mas eu via que ele pouco 'a vontade estava e entabulei uma conversa sem ele pedir mesmo....:-

          Que lindas violetas, gostaria eu de ser a felizarda que iria recebe-las...esposa?

           E ele abaixou na minha direcao, falou quase ao pe' do meu ouvido:- nao, xereta, e' para '' meu'' namorado...gostou?

          Eu ri e dizia:- nao acredito, nao acredito mesmo , so' se eu visse o seu namorado eu acreditaria e ainda teria que ver voce entregar e dar um beijinho nele...so' assim eu acreditaria,...falei tudo isto bem baixinho...ele riu, e fez um sinal como ....deixa pra la'...pagou e saiu,  eu paguei , sai tambem.

           E eu o vi indo em direcao da lanchonete e ele entregando as flores para uma bela morena chamada Vanda Saturno, muito conhecida aqui na cidade por morar na Vila Saturno e ser ''uma transformista'' rica e famosa que danca em uma boate em Sao Paulo, e ela, Vanda Saturno , nasceu ''ele'' e na certidao de nascimento e' Paulo Roberto....e vi Vanda se levantando, toda elegante e doce como um doce de coco recebendo as violetas e um beijo na face direita...ele, o lindo olhou na minha direcao, piscou, eu ergui o polegar como dizendo :- valeu, tinha razao era seu '' namorado'' mesmo...coisas da vida!!! segui meu caminho, so' e abandonada e ela Vanda Saturno tinha, ela/ele tinha um lindo namorado e eu? nada....nadava no seco!!!

          Flores, flores, lindas, coloridas, alegram meu dia, alegram seu dia, alegram a casa, os jardins, os cemiterios e nos cemiterios os tumulos e tem tumulos que nunca tem uma flor sequer...que do"!!!...entao que '' fasso'' eu? compro lindas flores nas bancas em frente, pechinco bastante e compro um '' buquezao''...e vou entrando e olhando...nao tem flores? ponho uma, duas ate' tres de cada vez...sou conhecida como a '' louca das flores'' do cemiterio..e dai?...nem to ai, nem ligo, coloco mesmo e me meto em cada uma...quer saber uma?....vai la'...

           Coloquei varias em um tumulo de uma grande familia...tinha de tudo um pouco enterrado por la'...bebes, criancas, mocos e velhos, senhores e senhoras...e em frente de cada foto coloquei uma...e tinha uma foto de um ''homem '' tao lindo que pensei:-

            .....ai lindao, que pena!!! e li o nome e data e vi que tinha morrido aos 42 e fazia apenas um mes....ai me deu um chilique nervoso que ate' estremci e ''cossei por la'....que lindo que era...que do", do que sera' que morreu , pensava eu, doenca, acidente? e beijei duas rosas vermelhas e na frente da foto coloquei...e no que coloquei levei, um tapa, um pe' de ouvido , que quase cai...olhei e vi...uma mulher jovem e outra mais velha, a mais velha segurava a mais nova ,eu me afastei um pouco e a mais nova ,que soube depois ser a esposa, me gritava:-

           ...@#&^%(*@++*&^, nem precisa traducao precisa? eu saindo e ela me chamando de volta...voltei, me chamou ohhh sirigaita siriema? e' comigo a coisa e'...?? se e' fala logo o que e'...e ela falou, chorando, coitada...ele era um mulherengo de primeira, no enterro teve duzias das danadas que com eles queriam morrer abracadas, desesperadas  gritavam choravam e esperneavam...nunca mais teriam churrasco de carne assada, gritavam, ele levava as coitadas em tudo que era churracaria e comiam juntos ''  linguissa assada ''...danadas, danado!!!

      ...e so' nao apanhei mais e de verdade porque a mais velha, que era a mae da esposa ,conhecia a '' louca das  flores'' do cemiterio da minha cidade..tudo exclarecido ficamos amigas, dei uma flor para ela colocar na foto dele, nao colocou, levou com ela dizendo que tinha lugar melhor para colocar e me deu beijinhos e a mais velha tambem e se foram para eu nunca mais ver...tirei as duas rosas vermelhas debaixo da foto dele tambem....desaforo!!! nunca em vida tinha me procurado ne' safado!!..justo eu que adoro comer linguissa assada?..vou colocar estas rosas vermelhas em outro lugar...e olhei a foto dele....piscava agora para mim sem parar e com o dedo ''fura bolo'' me chamava, vem vem...quase que fui...resisti, sai e fui.....mas nao deixei de olhar para tras...curiosidade mata!! e ai lembrei...nao fiquei sabendo do que morreu...ai qui reiva!!! e ele continua la' , piscando e me chamando ..vem vem...qualquer dia vou, qualquer dia...espere ai deitado!!! coitado!! nao? da' do' nao da'?

          Flores, lindas, maravilhosas flores...que quando nao me mandam eu mesmo compro por telefone...ligo na Bete Floricultura, ''fasso'' voz grossa e vou encomendando :-

         ...... para Amelia Bedelia, faz favor...e dou o numero do meu cartao e Zelao, o lindao marido gostoso da Bete, minha amiga do coracao, rindo...ele finge que nao sabe, mas danado ele sabe...e me manda cada buquet lindo de viver que so' vendo, eu como vejo, sinto, cheiro...sei...sao lindas!!! e sempre vem um cartao :-

        "" Flores para a mais linda das flores de qualquer jardim..Amelia Bedelia...com amor..De um admirador secreto   Zelao...ps:- a rosa vermelha, cor de sangue, beijei e uma gota de saliva nela deixei...beije-a tambem ""

        Nossa!!! gente!!! toda vez que assim recebo eu nao so' beijo a rosa vermelha cor de sangue nao...como-a todinha ate' cabo com espinho...nem sinto nada, fico tao excitada que nem uma cabrita...beee...beee...beee...pode?

         Amo flores, amo a Bete mas amo mais ainda o Zelao...para mim ele e' mais que tudo no mundo, mais ainda que um '' irmao''...tenho ou nao tenho razao?..flores nao sao lindas? viu? como  ''disfarsso '' bem?

                         (((((((((((((((((((    ))))))))))))))))))))))


             
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 17/09/2010
Código do texto: T2503879
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.