'' SHULITO ''

            Mas mae? por que voce colocou este nome ni mim?

            Filho, nao fui eu, foi seu pai, coitado dele, o homem do registro la' no centro da cidade era meio surdo seu pai falou certo o seu nome, o homem , surdo , entendeu errado e errado ficou filho...fica brabo nao filho, nem eu nem seu pai temos culpa...queriamos o outro nome, o que voce tem por apelido, mas nao deu..aconteceu, foi um acidente.

            Ahhh mae como eu queria ter meu nome correto ao inves de apelido....ahhh mae voce nao sabe quanto e' duro, chato ter em sua certidao de nascimento um nome que voce nao gosta, detesta, e ter por apelido o nome que voce gosta, eu sofro muito por isto mae

            Sofra mais nao Churisso, sofra mais nao

            E Churisso que odiava ser chamando de Shulito crescia dia a dia...e queria ser inventor de motocicletas ''incrementadas'', so' que no momento ele nao tinha dinheiro nem para inventar velocipedes de nenes recem-nascidos, quanto mais motos incrementadas....nossa!!! ambicioso o moco ai nao?..e Churisso chorava e babava de escorrer pela boca abaixo....credo!!! que nojo!!!

           E Churisso , o menino que tinha este apelido porque nao gostava do nome de batismo, Shulito, tinha por amigo um outro de apelido de JARRITO, porque tambem nao gostava do nome de resgistro civil das pessoas naturais do estado que moravam, e moravam em um estado lastimavel, moravam em barracos  em ruas de terra esburacadas, cheias de buracos mesmo, fundos, feito crateras de vulcao eram os buracos da rua que moravam...tambem!!! pudera!! todos os que na rua moravam cavavam a vendiam a terra...nada mais restava para vender, entao o unico jeito era vender terra..entregavam de carriolas, entregas 'a domicilio era mais caro um real...se retirada na hora da venda tinham descontos semanais...vendiam terra que nem loucos por la'...mas do que eu estava escrevendo mesmaaaa???..ahhh sim, nossa como viajo nao??

          Escrevia do Jarrito apelido do menino batizado ZERITO  MUXITO, menino arretado soh!!...era o numero um de vender terra, e a terra nem era dele, mas ele vendia e recebia e o dinheiro ele embolsava e a ninguem mais dava,  alias, ninguem nao...ele so' dava para Churisso, ahhh isto sim, que de Churisso ele gostava, se gostava este tal de Jarrito...minino inchirido!!...adorava Churisso e dele, do Churisso nao largava, mesmo quando ia dormir queria o Churisso ao seu lado...

           ....acostumou!!! fazer o que ne'? tem mininos que ''acostumam'' a chupar chupeta, outros chupam a propria lingua, e outros ainda chupam panos e travesseiro...meninas nao, meninas sao mais discretas, limpas e asseadas, chupam coisa doces, pirulitos que batem e batem ate' ficarem melados...meninas sao espertas, nao sao boba nao, sabem o que querem..meninos nao...nunca sabem, nem quando crescem...se e' que crescem um dia..sera?

          E Churisso - Shulito, e Jarrito - Zerito Muxito, eram amigos intimos e inseparaveis e os dois alem de venderem toda a terra do estado em que se encontravam, estado de penuria, teimavam em inventarem a tal motorcicleta incrementada e foram crescendo com esta mania, esta doenca cronica fatal..inventores de ocasiao...cada ocasiao que inventavam....tinham ocasiao para tudo, para irem 'as grutas so's e escondidos entao??? iam 'as grutas e cavernas da regiao, tinham por la' oficinas de plantao...era por la' que inventavam de tudo..ficaram experts em invencao...de posicoes entao??

          E um dia, que alegria, a cidade toda festejou, ate' que enfim a populacao tinha a oportunidade de festejar...tacar pedras nos dois sem-vergonhas em qualquer lugar do corpo...safados, gritavam...sumam...tambem!!! pudera!!! estavam desfilando na moto incrementada que tinham inventado...ve se pode?



                                                    


                  Poder podia, o '' mau estar gerado'' foi que Churisso ora ia sentado na frente, dirigindo, outra '' ora'' ia sentado atras e Jarrito na frente dirigindo, e a populacao se '' encheu'' de tanto ver o '' phoder'' que agora os dois tinham e demostravam isto publicamente, ao publico todo da cidade '' ardente'' de desejos ocultos tambem...quem nao tem? desejos ocultos ardentes?

              E tenho, e muitos, confesso, sou um confessadora nata,e nem do leite de vaca nasci, nasci de outros, que nem nata tem...e sou considerada a nata da minha cidade, imaginaram se nao fosse?..terrivel seria nao? mas nao sou terrivel sou da paz, do amor sem fim, quanto mais melhor, melhor ainda se for com o tal de Serafim Tripe', mecanico conhecido por aqui na minha cidade, muuuuitooo conhecido, principalmente da mulherada...e, danado, ele e' casado, pode? Phode sim..claro que phode!!!!...nossa!!! me perdi na estrada da vida de novo...e terminando nosso conto de amor sem fim..

            Churisso e Jarrito, dois amigos inseparaveis pelos mesmos gostos...nao gostarem dos nomes reais e sim dos virtuais...gosto pelo mesmo tipo de gente, eles mesmos, e o melhor que eles achavam...a moto incrementada, que imitava, so' imitava, vejam bem, olhem bem o que escrevo...imitava uma mulher..mais nada!! gostavam a nao ser deles mesmos!!

            Egoistas!!! e eram lindos, arrancavam suspiros da mulherada por onde passavam com sua moto incrementada..mas de que adiantava? so' tinham olhos para eles mesmos e para aquela uma la'...falsa!!!...adoravam toda esta farsa que faziam pelas ruas esburacadas da cidade por onde andavam...andavam nao, rodavam....sem gracas!!!

           Eu de tudo isto eu gostava, deles, da farsa, queira estar no meio desta farra, mas eles nao deixavam, nao permitiam, nao gostavam, e que podia eu entao fazer?

           Eles ''mesmos'' me disseram um dia :-

           Amelia? olhe com os olhos e lambe com a testa

           Juro gente, nao entendi...acreditam? sou burrinha ou o que? burrinho sei que nao sou...entao??.. Mula entao? , ou seria "" Mula,  ta' bao?..qualquer coisa serve, sendo Mula, ate' de carga serve....fui.

                             (((((((((((((((    )))))))))))))
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 17/09/2010
Código do texto: T2503088
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.