VAI UMA CONSULTORIA AÍ?

No restaurante percebi que o garçom que anotava meu pedidos carregava uma colher no bolso da camisa.

Achei estranho.

Observando o auxiliar de garçom que trouxe água e talheres, notei que também carregava uma colher no bolso da camisa.

Olhei ao redor e vi que ali todos os funcionários portavam colheres nos bolsos das camisas.

Quando o garçom servia o primeiro prato, perguntei:

___Por que a colher no bolso?

___É que os proprietários do restaurante contrataram uma Consultoria pra aumentar nossa eficiência e concluiram que a colher é o talher que mais cai no chão. Aproximadamente três colheres por mesa por hora. Se o nosso pessoal estiver mais preparado, podemos reduzir o número de viagens à cozinha pra buscar colheres limpas e isso significa uma redução em quinze homens-hora por turno.

Fiquei impressionado.

Aí percebi que havia um barbante pendurado para fora do zíper de sua calça. Olhando em volta, vi que todos os garçons também usavam.

Antes que ele se afastasse, perguntei:

___Desculpe-me, mas pode me explicar porque você tem um barbante pendurado bem aí?

___Certamente!

E baixando a voz concluiu:

___Não são todos que observam isso. A empresa de consultoria que lhe mencionei também concluiu que podemos ganhar tempo no banheiro.

Amarrando esse barbante, o senhor sabe aonde, podemos puxá-lo sem encostar 'nele' e isso elimina a necessidade de lavarmos as mãos, reduzindo o tempo gasto no lavatório em 76%.

___E como é que guarda o dito cujo?

___Bem, não sei como meus colegas fazem, mas eu uso a colher!