'' SPONGETA ''

Spongeta, coitada, nasceu avessa. Avessa a tudo e 'as avessas. A danada ja' nasceu de costas e saiu pelos pe's.Parecia uma novilha a Spongeta, nasceu com pelos pelo corpo todo e este pelo era todo molhado, a parteira assustou-se tanto que se afastou gritando :- alguem tem que lamber, eu que nao lambo nao, mas alguem tem que lamber, e quem voces acham que lambeu?

Sareta, a mae de Spongeta, as coitadas, as duas coitadas, a mãe e a filha, e Sareta foi lambendo e os pelos guspindo, lambia e guspia, e tanto que lambeu a coitada da Spongeta que o quarto ficou que parecia um estabulo, tinha pelo por todo lado e o pai agora gritava:- alguem tem que limpar..eu nao limpo não, odeio pelo, tenho nojo de pelo, não tenho de cabelo e nem de pentelho mas de pelo auhggggg!!! e vomitou em cima dos pelos e alguem limpou, e quem voces acham que limpou?

Maleta, a mãe de Sareta, e avo' de Spongeta, as coitadas, as treis coitadas, avo', mãe e filha, Maleta limpou os pelos e o vomito mas quando acabou tambem vomitou, não aguentou, o cheiro do pelo da Spongeta e do vomito do pai da coitada da Spongeta... viu? não escrevi?, não contei? que a coitada da Spongeta nasceu mesmo 'as avessas e avessa a tudo?

Bom tudo estava limpo agora, e limpa agora estava tambem a Spongeta, ela sugava o seio esquerdo de sua mae Sareta, a mãe tentava dar o direito, que jeito???..Spongeta com a mão empurrava, afinal ela não tinha nascido 'as avessas? então ? com o que era direito ela não queria nem conversa...era avessa ao direito!!, com ela so' esquerdo que e' o avesso do direito, e assim cresceu, fazendo tudo no avesso, adorando tudo que era esquerdo...

Mas quando comecou a escrever não conseguia escrever com a mão esquerda e nem com a direita..mas claro!!! ela escrevia com os pe's, eu nao escrevi que ela era do avesso, 'as avessas? e comer tambem comia com os pe's, e tudo que podia fazer com as mãos fazia com os pes, ate' tapas dava com os pe's, incrivel não???

Agora andar e correr corria com os pe's, sim , usava os pe's para andar, caminhar, e correr sim..mas os pe's virados para tras...e como corria, parecia ate' o Caipora e adorava andar de ''fasto'', a cabeca virada para a frente, o corpo virada para tras e saia numa disparada que em um minuto estava la'..sei la' onde, mas estava onde ela queria e deveria estar, assim crescia Spongeta a danada Spongeta.

Spongeta nao era bonita, mas tambem nao era feia, era so' ao contrario da maioria das moças da sua idade, todas as outras namoravam, ela nao, ela conheceu Tirango, o carroceiro que vendia bananas, olhou, gostou, na hora casou, ele Tirango nem sabia que tinha casado, mas ela, Spongeta sabia, e assim que casou imediatamente divorciou, noivou e comecou a namorar Tirango e namorando pelo resto da vida ficou...nunca mais casou, Tirango sim, que Tirango era um homem 'as direitas, direto mesmo e por isso mesmo dizia Spongeta...ele não serve para mim,...e' muito 'as direitas.

E Spongeta depois que casou, divorciou, noivou e aprendeu a namorar...nossa!!! ficou tão fogueta!!!, mas tão fogueta, mas tão mesmo que quando o fogão de lenha da cozinha não queria acender porque a lenha estava verde e molhada, sua mãe chamava:-

Spongeta? vem sentar em cima da lenha para acender, ela ia, sentava e a lenha, as toras, na hora pegavam fogo, viravam labaredas, enormes, e sua mãe, Sareta, que era filha da dona Maleta, ficava tao feliz por que sabia que este fogo não se apagaria jamais...jamais!! e dona Sareta e dona Maleta se orgulhando da filha e da neta...afinal alguem naquela familia tinha que puxar 'as duas antigas foguetas...se não como fariam para acender o fogão de lenha com lenhas verdes e molhadas?..tradiçao e' tradiçao, pensavam, e não e' que elas tinham razão?...Spongeta herdou o fogo, a foguetisse das duas...mãe e avo'...que bão não?

Spongeta não tomava banho não, mas entrava em baixo de qualquer bica d'agua, não respirava e a agua entrava, ela como uma boa esponja fogueta, se espremia e a agua saia, por tudo que era lugar saia agua e pronto !! banhada e enxugada estou , dizia Spongeta e limpinha tambem, agora cheirosa? hummm sei não...dizem que ela '' cheirava'' a peixe morto, mas alguns muitos , e nao poucos não, achavam que não ''cheirava'' não...fedia mesmo!!! mas assim mesmo Spongeta era, era não, ainda e' fogueta!!

Spongeta era desbocada, não tinha a boca no lugar certo não, não era das avessas? então tinha uma boca desbocada que so' escutando ela falar para saber, eu nunca escutei, porisso não sei, mas dizem que ela, Spongeta falava tudo rimando..e quando a molecada na rua gritava :-

Spongeta? cade? mostra?..ela na primeira vez, coitada, ainda perguntou, inocente!! :-

Cade o que? mostra o que? e a mulecada nao falava so' apontava..ela ficou sem saber, correu pra mãe , Sareta, que correu para avo', Maleta ,e as duas horrorizadas, sem saber do que se tratava e procuraram tanto que descobriram e nas orelhas de Spongeta '' cuchicharam''...

'' e' isto que eles queres que voce mostre..ela, Spongeta foi e mostrou, a molecada zombava e riam 'as gargalhadas...e ela batia com a frigideira usada que sua mãe e avo' mandou mostrar...a molecada danada acabou contando, falando, e ela rindo mostrando, alegre e feliz...então era isto que voce molecadas queriam que eu mostrasse? e mostrava e a molecada zombeteando ao redor daquilo que ela, Spongeta agora mostrava...a linda bolsa, bolsinha, bolsona, a unica que tinha pelo, a bolsa de pelo peluda...chamada de....................que tinha a Spongeta....danada Spongeta, a que tinha tudo no avesso, menos isto que ela agora mostrava pra molecada....

...Eta Spongeta fogueta!!!..eta molecada danada !!

Juntou a fome com a vontade de comer...deu no que deu

Spongeta fogueta ,a que vive nas ruas mostrando a/quilo que e' o que a molecada quer ver....Spongeta!!! Spongeta!!

(((((((((((((( )))))))))))))

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 15/09/2010
Reeditado em 04/01/2011
Código do texto: T2500554
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.