'' Onde tem...tem sogra no meio "
Nasce uma menina, a mae contente e feliz, na hora que fica sabendo ja' vai dizendo :- ai que linda que de noiva ficara'..e ja' imaginando o '' casorio''...a filha toda de branco...la' vem a noiva..que lindo casamento...
.....num tem noivo nao? heim mae da noiva?..nao, nao tem nao, para a mae de noiva , noivo nao existe, nao faz parte do contexto e' zero 'a esquerda...quem ja' viu em casamento, na igreja, na festa...mae de noiva '' paparicando'' o noivo?..eu nunca vi, nem no meu eu vi...ela, a mae da noiva minha, so' olhos e elogios para a linda '' filha dela'', tinha....nao era?..eta sogras tinhosas sohhh!!!
Nasce um menino, a mae chateada e infeliz, nao pelo menino nao, que pelo menino esta' contente e feliz, mas na hora que fica sabendo ja' vai dizendo:- ai ai ai quem sera' a '' infeliz'' que com ele casara'...se esquecendo que um dia ela de casa tambem um menino que era de alguma '' meu mimado filhinho'', ''tirou''??.. . sogras, sogras...danadas sogras!!!
Mae da mulher da gente pensa que a casa da gente, minha e da minha esposa, e' dela tambem...entra na casa sem bater, tem a chave....tive que dar se queria viver em paz, a qualquer hora e qualquer dia...nao tem hora e nem lugar que respeite ...o quarto do casal entao!!! vai entrando de sopetao e nem se incomodando em me ver peladao e ainda por cima da carnes macias da linda filha dela que tambem esta'...pelada!!! peladinha, peladona!!!
..eu continuou, nao paro nao...mas ela vai abrindo cortinas e janelas, a luz entrando batendo direto nas minhas nadegas, refletindo na cara dela..e ela nem ai, falando que nem matraca de procissao de sexta feira santa...eu ainda tento nao dar bola, continuou tentanto enfiar mais e mais as bolas.
..mas desisto, tenho que parar com aquela falacao...levanto, pronto...me mostro, ela grita:- filha, filha, que este monstro fazia em cima de voce?...fugir filha, fugir, venha comigo, vamos daqui sair...e a linda filha dela apenas sorri...satisfeita!!!...a matraca corre longe, batendo portas e tamancas...viu o que nao devia? quem manda vir espiar o que nao devia!!! matraqueira de meia tijela!!! nem assim aprende...no proximo domingo pelas dez da manha volta de novo...acho que gosta do que ve...mas a porta estara' '' tramelada'' desta vez...te pego no pulo matraca veia!!!
E toda esta brincadeira ai acima surgiu hoje porque a visinha inxirida e fofoqueira aqui do lado direito, dona Juju'...( ui que vontade que tenho de rimar Juju' com tomar no cu'..se tenho, nao guento, me ''cossa e me cosso'' todo..mas nao digo, tenho respeito) e dona Juju' veio tomar cafe' comigo e com Maria, a que e' I ( primeira) e unica..alias, ela pensa que e'..eu eu tomo cuidado para que ela continue pensando, porque eu sei que sou o I ( primeiro) tambem para ela..mas se nao '' marchar'' direito vou preso pro quartel e fico por la''..e ela por ca'...solta!!! entao??? eu heim? e dona Juju' chorava que nem cobra cascavel que e'...e' sogra venenosa..e assim chorava e dizia:-
Snif...snif...minha nora e' ma', ruim mesmo...proibe meu filho de vir me ver e nem o neto quer mais deixar eu ver...ruindade mesmo ela e'..snif...sninf...e um lenco Maria lhe deu..e dizia calma, calma dona Juju', calma...a vida e' assim mesmo, calma...tudo se resolve e ja' ja' a senhora vai ver seu filho e seu neto..vai ver, isto passa , e' briguinha a' toa...de nora e sogra..e bla bla bla....
Eu calado, quieto que nem uma mumia...deus me livre e guarde de nesta '' briga eu entrar''', nem morto...tomava meu cafe' bem calmo, deglutia com gosto meu pao com marginada...delicia!! e achando um '' muito bem feito que isto venha acontecendo''..e conto porque...:-
Um dia dona Juju' como boa sogra se desentendeu com a nora...coisas de mulheres, que na cabeca de um sogro, homem, jamais passaria tal coisa..e ficaram desde entao 'as '' turras''...no disque disque...ela discava, a nora atendia se ofendiam...a nora discava o pau comia...os homens da familia so' assistindo de camarote esta '' peleja'' das duas....ahhh!!! mas sogra sempre tem trunfos na mangas escondidos...palavra de sogra nao volta atras...praga de sogra pega...vinganca entao??? e dona Juju' se vingou....e se fudeu!!!
Aqui na rua de casa mora a dona Cotinha...quarentona das boas...casada com um senhor seu marido e dono mais velho que ela mais de trinta...ja' esta' nos seus setenta e poucos...setenta e nove para ser sincero..e imaginam? dona Cotinha parecendo trinta...usando micro-shortinho e mini-blusinha lavando o carro na calcada sabado 'a tarde, e usando uma bruta mangueira?..e quando esfrega o shampooo no carro entao? e vai la' em cima no teto do carro? quem vai la' em cima tambem sao as '' homeradas'' ca' da rua...e dona Juju' armou!!
O filho dela estava por aqui, na casa da dona Juju', a nora trabalhando, fazendo extra no caixa do extra e dona Juju' tanto fez tanto acabou fazendo que o filho foi la' ajudar dona Cotinha, a quarentona bonitona e gostosona...e dona Juju' sabia que era quase hora da nora chegar...a filha da outra visinha traria de carona...trabalhavam juntas...e nao deu outra...o filho agora la' dentro da garagem...lavando tudo por la' e depois enxugando tambem e a esposa '' flagou'' cenas dantescas que ela nunca queria ter ido com Dante ao inferno...alias, seria melhor, as cenas dantescas do livro eram fantasias da Disney perto do que ela via...pernas e bracos para todo lado no capoh do carro levantado? que era aquilo saindo pelas beiradas? ela via...olhava...e gritava e viu dona Juju' rindo satisfeita...a nora apenas correu para a casa da mae, dela...e la' ficou por uns meses...ate' que o filho pediu perdao e ela em nome do amor que crescia na sua barriga, perdoou...mas nunca, nunca mais dona Juju', a sogra metida e inchirida, perdoou...
E agora dona Juju', fingida!!! chorava estragando meu cafe' matinal? que desaforo!!...mas coitada!! me diz Maria, coitada Zezito..tem do' dela...tenha do'...
E por que Maria eu teria que ter do'??..o que ela fez ta' feito e nao foi uma coisa boa, perfeita...que do' o que Maria!!
Ihiiiii Zezito que ruim que voce e'....credo!!! homens!!...o filho dela, homem, macho que e'...num e'? deveria ter vergonha na cara e nao fazer...e nao teve e fez...homens!!!..ve se alguem manda uma mulher fazer o mesmo se ela faria...faria nada, que mulher nenhuma e' boba , idiota 'a este ponto...ve la'!!..alias, mulher nenhuma precisa ser mandada fazer estas coisas...ela faz por que quer e nao porque alguem lhe manda fazer...mulher finge que e' mandada...mas quem manda mesmo e' ela..e bla bla bla...
Fui para minha varanda terminar meu cafe' e ela e Lindaura , a nossa ajudante, por la' fofocando que so' vendo para saber como as duas, as treis , as milhoes por ai..fofocam...eu como vejo...sei como elas fofocam...putz grilo!!!..e sentei na minha varanda toda envidraca, o sol de outono entrando e me esquentando gostoso, coloquei os pe's descalcos na '' restia'' de sol que pela janela aberta entrava, uma brisa gostosa...o cheiro do cafe',...eu com um cobertor jogado no corpo, quentinho e dormi..dormi fundo e sonhava com dona Cotinha a quarentona gostosona lavando o carro de ...de tudo aquilo e tudo aquilo agora era meu...que frio que de repente senti...acordei!! era Maria me sacudindo...
Acorda Zezito e para de sonhar com a dona Cotinha...
Fiquei calado, nada retruquei...como ela sabia?
Quando fui ao bar do Ze' e 'a ele contei ele dizia:-
Elas sabem Zezito...sempre sabem com quem sonhamos e sabem que nao e' com elas....entao? jogam Zezito, jogam e se voce retruca e diz nao a conversa, a discusao vai longe e no meio voce, tonto, solta com quem era...e ai sim...choram, falam :- eu nao disse?...eu sabia...eu sabia...sabiam nada...nos tontos e'que caindo nas labias delas, contamos...cuidado Zezito com o que falas...
Voltei pra casa e agora escuto :-
Credo Zezito...fala alguma coisa...parece uma mumia ai calado.....esta e' Maria
Vichiii seo Zezito...o gato comeu sua lingua e'...credo!!! que horror!!..ta' mudo por que seo Zezito?....esta e' Lindaura
Mulheres...e por falar em mulheres....Deixa ele quieto por la'...ei, ei voces duas ai...saiam dai...vem pra ca' fofocar aqui...tenho umas e outras que so' vendo ...sabem? a dona Cotinha? o marido da dona Divina.ontem...e bla bla bla.....esta 'e a Sogra falando...cobra!!!
Onde tem...fofocas, confusao, briga, tapas e boefetao sempre tem sogra no meio de tais e tais discusoes...se tem!!!
****************************
sogras do mundo...amo voces...mas o mundo e' grande...fiquem entao bem longe de mim...eu aqui, voces por ai....ta' bao assim? se nao ta' ..tivesse...fui, alias, voce sogras...vao... mas lembrem-se :- amo voces...segundas maes? dizem que sao sim...mas deus me livre das linguas delas...amem!!!