'' LINHAS PARALELAS ''



                     Mafalda, a secretaria da dona Miloca( senhora rica da alta sociedade aqui da minha cidade , milho naria mesmo, o marido dela, Pedro Saudosa tem ate' cadeira ''cativa'' la' em Brasilia, a capital federal deste Brasil Varonil..) ,Mafalda veio por aqui na minha loja estes dias, veio comprar , tomar cafe', fofocar, falar '' mau'' da dona Miloca, principalmente dela dona Miloca, ohhh mulher atormentada soh!!! 

                  ..a danada ja' nasceu rica, o pai  era rico, o avo nasceu rico, o bisavo...dexa pra la', vamo continua'? e Miloca que era nee' ( nee' quer dizer...nome que ela nasceu, de solteira...e' frances, e rico adora estas coisas afrescalhadas..falar com boca fazendo biquinho...e quando ela se apresenta..ai meu deus!!)...

                 Praaazeeerr...Mirtes Saudosa, nee' Mirtes Batistela..e da' apenas a pontinha dos dedos, e se for homem da' um jeito rapida e rasteira e ergue a mao daquele jeito que so' nos mulheres sabemos erguer,  e nao tem homem que nao beija...inchirida!! 

                 Agora se for mulher, e pior, pobre, '' mau vestida,  nem '' cumprimentar'' ''cumprimenta'', se pudesse jogava era pimenta na nossa cara..nunca estudou em escolas publicas por aqui nao...magina? que Miloca iria se misturar com a '' pobreza'' 

                 Estudou em particulares em Campinas, dizem ate' que o pai pagava para ela estudar em uma classe especial formada para ela e sua amigas do peito...mitida!!!..eram poucas as amigas dela, mas como tinha dinheiro todas queriam ser...eu inclusive, me deixou ser um dia, no outro ja' me dispensou...nao aceitei ser empregada dela, 

               .....foooooraaa Amelia, sai sai...lixo, vai te cata' Amelia vai vai po lixao vai Amelia que la' e' que e' teu lugar...nao fui, desaforo!! roubei e namorei o Valtinho, me vinguei dela, ...ela era apaixonada por ele, ficou comigo ate' que ela desistiu, passou a paixao dela, ficou a minha e ai ele , desgracado, largou de mim...puto!!! e muitas vezes eu via ela rindo...abracada agora com o Junior, que eu tambem amava...desgramada!!! odeio dona Miloca...credo gente!!!..

              ......olha eu contando tudo isto para Mafalda, ela rindo, Margo, minha ajudante tambem...que horror!!!

              .......dona Miloca e' uma fregueZona hoje em dia...nunca vem aqui pela loja nao, Mafalda pega a lista do que ela quer, me telefona, embrulho e o Dilao, um negao lindo, motorista dela vem buscar...entrego e me entrego toda para o Dilao, mas ele coitado, casado com a energumena da Bete , que reiva!! nem me da' bola, gosta dela, das criancas, nao quer confusao eu tambem nao, e entao ficamos so' na educacao...bom dia...boa tarde...nao vai querer mais nada nao Dilao?...nao Melia, brigado, e se vai...tchau!! chato!!! bobo.

              E Mafalda, coitada, nos contando...ta' apaixonada pelo marido de dona Miloca...cruzeeeeesss!!! eu e Margo caimos das pernas da cadeira..O QUE???. gritamos, berramos as duas ao mesmo tempo juntas...O QUEEEEE?? ..de novo e de novo..quase deixamos Mafalda surda...mas tambem nao?

              Justo quem...Pedro Saudosa?...apesar que te conto...Pedrinho sempre foi bonitinho, mas era riquinho, metidinho, filhinho unico de papai e mamae. colegios particulares tambem em Campinas, festinhas por aqui? nunca, jamais, igual a  metida da atual mulher dele, dona Miloca, e com o tempo Pedrinho o bonitinho foi se transformando em Pedrao o bonitao, gostosao...sabem o Merca..e'hhh o que 'e di tudo? lindao gostosao bigodudao politicao? entao ele Pedro e' daquele tipao...tesao nao? e quem nao gosta? dona Miloca, conta agora Mafalda, dona Miloca nao gosta mais dele, despreza, manda andar, se catar, ir 'as favas, ele nao vai, nao anda, nem se cata e nem vai muito menos 'as favas, que alias nem ele e nem ninguem sabe o que ir 'as favas, ele vai e' atras, e na frente tambem, da Mafalda...olha, ficamos , eu e Margo de boca aberta e ''bochechas'' molhadas...qui dilicia!!!

             E Mafalda agora chorando, nao parava de chorar a mulher..gente!! a mulher solucava mesmo...Margo deu um copo d'agua eu dei um '' safanao'', uma sacudida de ombros nela que quase cai o pescoso...para!!! parou na hora e ficou ate' com os olhos esbugalhados...tormentada!! conta logo mais coisa ...'' coisa''... comeca e para e nos duas loucas para saber mais coisas, mais fofocas e ela chorando de soluca'? pode para'...parou e falava:-

             Eu e o marido dela, da dona Miloca, somos como linhas paralelas, sempre juntos mas separados, sempre se vendo, ate' se tocando, desejando estar juntos...mas ja' viu Melia? linhas paralelas se cruzarem? ...balancei a cabeca que nao, e ela continuando na sua '' carpissao'', ai qui do"!!, 

            .....entao Melia, ja' quase se '' cruzamos'' mas eu ganho bem, tenho ate' o Mercedes zero que dona Miloca me deu, 'e meu, foi ele que aconselhou dona Miloca a me presentear, ela ia vender baratinho mesmo, entao ela deu...era lixo, dizia ela,  e ele mandou a Mercedes, depois que ela tudo assinou, transferido para meu nome estava, na concessionaria, saiu UMA nova de la' para mim...ele, quando ela perguntou o por que? ele dizia...era lixo a outra..era lixo voce ja' mesmo dizia..ela concordou, entendeu, no assunto nao mais mexeu...quem mexia comigo era ele e ai me apaixonei..mas ainda nao cruzei com ele nao...e Margo ja' se metendo...xereeeetaaaa!!!

            Olha aqui ohh Mafalda...linhas paralelas podem ser que nao se cruzem...tudo bem, mas por que voces nao colocam as duas linhas bem juntinhas, bem apertadinhas, e elas , as duas linhas vao se esfregando bem juntinhas e quando estiverem assim subam uma linha em cima da outra e ficam que nem uma so'...grudadas mesmo?...meus olhos se arregalaram...e tentei ainda dizer um ohhhhh...pensei, nao saiu...quem me saiu melhor com esta foi Margo..e Mafalda ficou um pouco mais, e se foi...

              E me ligou tempos depois...estou gravida, segui o conselho da Margo, o paralelo ficou em cima da paralela...tanto tanto esfregou que a paralela engravidou...

              Parabens, linha paralela chamada Mafalda, onde moras agora? faz tempo que nao sei de ti mulher..
 
              Em Brasilia Melia, em Brasilia...aqui nao e' a cidade paralela? entao foi para aqui que vim...Paralelo tem cadeira cativa aqui mesmo, vem na segunda a' tarde, pega o aviao na quinta 'a tarde...curtimos adoidados esta nova vida Melia..eu, Paralela Mafalda e Paralelo Pedro Saudosa...to ate' pensando , depois que os gemeos Paralelinho e Paralelinha nascerem, de tambem ocupar uma cadeira por aqui..que ce acha Melia?

            Eu nao ia responder, mas respondi...acho otimo!!

             Mas na verdade o que eu queria dizer era outra coisa que fica para uma outra vez...credo!!! e eu nem sou mulher de

             Chineiz!!! lig lig le'...neeee'''???  

                           ((((((((((((((((   ))))))))))))

Margo quando leu o rascunho me disse :- ficou bom, so' nao entendi este negocio ai de Chineiz..mi ixprica...ixpriquei,,,

para mim chines e' uma lingua estranha, diferente, cheia de riscos e monogramas ( rimos quando eu falei '' riscos e monogramas'' ,vendemos isto por aqui..ideogramas? ahh sei la'..qualquer coisa serve ..mono...ideo..que diferenca faz nao e'? chines...o que? Margo achou...caracteres? dexa Margo, esquece!!) e me soa estranho ouvir..&*&^(*)$%%&!@#...que confusao!!! e ademais..mulher de chines..ela sempre anda atras do marido..ele na frente, rapido, ela , coitada, rapida tambem, ele nem olha pra tras, se ela trupicou, caiu, precisa da ajuda dele, nada..vai reto e direto olhando pra frente e a coitada usando aqueles tamanquinhos pequenininhos, naqueles peZinhos niniquinhos..como? a coitada pode andar depressa?, rapida e rasteira?  tenho um odeio disto..homens machos...odeio!!! ahhh se eu fosse chinesa..fazia nada..fazia o mesmo...iria amar meu homem do mesmo jeito.
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 02/09/2010
Reeditado em 02/09/2010
Código do texto: T2474622
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.