Justiça brasileira.

A Justiça brasileira, a meu ver, segue um princípio básico constitucional fundamental vigente na Constituição Brasileira de 1988 em seu artigo de número ZERO:

"- Não podas as folhas, corte logo o tronco"

Hãn, como assim???

Parem para pensar nisso, as leis vão logo cortando os troncos das árvores sem se preocupar com as folhas. Exemplos? Posso dar dois. Primeiramente, a Lei Seca. Rapaz para que tanto radicalismo? Mas tudo bem, possui pontos positivos. Agora o segundo, minha nossa, eu não entendo nunca, UMA SIMPLES PALMADA é ILEGAL? Como assim?? Todas as antigas gerações da minha família essa hora estão rindo, esteja lá onde estiverem, com tal lei. Onde já se viu alguém ser punido por dar uma palmada no próprio filho como corretivo?

Psicólogos que me desculpem, mas daqui há uns anos o bebê não vai nascer chorando, vai nascer com uma folha de papel escrita nela uma série de exigências em relação aos pais...

Isso mesmo senhores do nosso Poder Legislativo, continuem assim, cortando os troncos das árvores...

Diogo Giglio
Enviado por Diogo Giglio em 30/08/2010
Código do texto: T2468413
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.