Explicando a imunização anti-canalha

Vou explicar-lhes um pouco do processo da imunização: Quando você toma uma vacina, está recebendo uma dose do agente patológico atenuado, numa tentativa de apresentá-lo ao seu corpo e criar anticorpos que te protegem contra ele. Assim, quando você de fato entrar em contato com a doença, já estará protegido e não desenvolverá os sintomas. Para o contágio com homens que não prestam, vale praticamente o mesmo princípio. Um sofrimento antigo deixa a gente esperta para um novo. Ou seja: a menininha fofa que hoje virou uma mulher com um pé atrás é, em parte, culpa sua, meu querido.

Não estou dizendo que todos os homens não prestam e que todas as mulheres são santinhas desavisadas. APENAS que é impossível reconhecer, logo de cara, um homem galinha. Eles são aparentemente normais (com exceção dos mal educados), e usam frases codificadas. Dizem uma coisa, mas querem dizer outra. Palavras ditas por um homem sincero podem virar armas na boca de um canalha. Exemplos básicos da vida:

"Nossa, que sorriso lindo"

... E esses peitinhos, hein? NHAM!

"Com certeza você tem uma impressão errada ao meu respeito"

... Mas que eu quero só te comer, eu quero!

"Vamos lá em casa tomar um vinho?"

...Vamos transar?

"Baixei um filminho muito legal na internet"

... Quer vir aqui em casa transar?

"Certeza que amanhã eu te ligo"

... Mas não preciso marcar a data do amanhã.

"Não é você, sou eu"

... Sim, é você, mas não quero ouvir choramingos, então estou dizendo que sou eu.

"Tem certeza que vai comer isso?"

...Vai acabar virando uma balofa e eu não vou mais te querer.

"Essa blusa realça seus olhos"

... E seus peitos. Vamos transar?

"Hoje não posso sair, é aniversário do meu priminho"

...Marquei um encontro com outra.

"Domingo? Putz, logo esse domingo eu vou trabalhar"

... Futebol com os amigos e cerveja eu não troco mesmo.

"Você tem namorado?"

...Como se isso importasse.

"Não acho que você esteja gorda"

... Essa é a última vez que eu vou te comer.

"Passei a noite toda pensando em você"

... ZzZzZzZ

"Senti sua falta"

...Vamos transar?

"O que você acha que eu devo fazer?"

...Na verdade, acho que sua opinião não vai ajudar muito, mas fingir que te escuto pode ser um bom começo pra poder transar.

"Você acha que tamanho importa mesmo?"

... Meu pinto é pequeno.

"É melhor um pequeno esperto do que um grandão preguiçoso"

...Meu pinto é MUITO pequeno.

"Você é a primeira garota que eu beijo em balada"

...Vamos lá fora na luz, pra eu ver se você não é baranga.

"Eu quero um relacionamento sério com você"

...Melhor apagar aquelas fotos do orkut.

"Só um minuto, minha mãe está me ligando"

... Essa é a última vez que vamos transar.

"Não precisa me ligar, eu te ligo"

... Não me pressione.

"Nossa, comprei um som novo para o carro super irado"

... E vou sair com ele tocando rebolation no último volume.

"Eu ainda moro na casa dos meus pais, só enquanto me fixo em algo"

... Não largo comida pronta da minha mãe nem fodendo. Por falar em foder...

"Adoro mulheres independentes e bem resolvidas"

... de quatro.

"Estou assistindo a um programa legal na TV"

... Comprei o canal do playboy.

"Gosto de me manter informado"

...Estou sempre de olho no twitter.

"Você é a primeira pessoa para quem eu digo isso"

... Assim, com essa entonação, é sim.

"Acho esse cara com maior pinta de viado"

...porque qualquer outro cara que não seja eu ou meu parente, é viado.

"O Brad Pitt tem pinta de viado"

...E qualquer outro cara que você julgue bonito também.

"Você tá bem?"

...Tá de TPM?

"Preciso estudar"

...Você está de TPM.

"Eu te amo"

... Vamos transar?

Daí que, como fica extremamente difícil reconhecer um ou outro, ficamos confusas. Ficamos mal, pensamos muito, vez em outra nos tornamos paranóicas. Porque, infelizmente, não há um alarme gritando CILADA, BINO quando um homem quer simplesmente ser um idiota em sua vida.

O lance acaba se tornando: o que é que eu quero, então? De que lado da moeda eu estou? Vale à pena arriscar pensar se o que ele diz é verdade? Ou eu vou apenas curtir também e ser feliz? (Sem contar os “Mas eu já sofri tanto”, “Já chega de cachorro” e “Só aparece merda na minha vida”. Urucubaca poupa é bobagem).

Meninas: Sinceramente, não sei a resposta. Mas, em alguma hora, ela acaba aparecendo. E nem adianta se fingir de cega – quando ela aparece, a gente simplesmente sabe se o risco compensa. E só não tomamos a melhor saída, porque agimos como bobinhas.

Assuma-se uma não-bobinha imunizada ser for preciso. Reconheça os sinais. Mas não perca tempo se lamuriando ou insistindo em algo que não vai dar certo. Se já está vacinada, minha amiga, pegou a doença de novo porque quis.

Para os homens, recadinho: Se ficássemos aqui escrevendo as exceções, não terminaríamos nunca. Eu sei que existem momentos em quem vocês são sinceros, ou que só dizem certas coisas para soar mais fofinho e tudo mais, e a gente fica feliz. Afinal, homem mal educado, escarrando, arrotando e chamando na chincha é uó. Saibam dosar o grau de sinceridade e deixar claro – com fineza – quais as suas reais intenções. Se você só quer curtir, não tem porque deixar alguém pensando em casamento.

E sim, acredito que existem homens legais, por isso, não precisam ficar na defensiva. Aliás, se algum deles estiver lendo esse post, deixe um comentário que eu passo o meu telefone. Grata.

Nota da autora: Esse texto foi originalmente escrito para o Blog Batom e Cinta-Liga, no qual escrevo a cada 15 dias. Por motivo de mudanças de planos, ele não foi ao ar. Visite nosso espaço em http://batomecintaliga.blogspot.com/ e conheça outros textos do universo feminino.

Wisdom
Enviado por Wisdom em 30/08/2010
Código do texto: T2467557