TESOURINHAS NAS PIADINHAS!

Sob o martelo do Supremo, seguem minhas alegres letrinhas:

E numa decisão supimpa o STF bateu o martelo e devolveu aos humoristas (e à sociedade brasileira!) a liberdade de se fazer humor no período eleitoral.

Portanto, vetou-se parte da lei eleitoral que proibia piadas com os candidatos que disputam as eleições, três meses antes das mesmas, e sob a JUSTA E BRILHANTE alegação de que NÃO HÁ DEMOCRACIA PELA METADE.

Aliás, o que tem de coisas pela metade por aqui...

E o que tem de gente querendo ceifar em pedacinhos a crítica e os pensamentos...

Mas só uma perguntinha: A tal da proibição era de piadas com TODOS os candidatos ou só para uns gatos pingados?

Muito bem, eu concordo com a decisão do STF.

De fato, tal lei se cumprida na íntegra, abriria um precedente PERIGOSSÍSSIMO à liberdade de imprensa, e ao Estado de Direito Democrático.

O que tem de tesoura afiada por aí...não?

Parece que muito sutilmente se tenta tesourar o que o povo tem de direito mais sagrado, e convenhamos, o mais MILAGROSO também: o gosto (ainda!) às boas gargalhadas.

Ah não, assim não dá!

Quando a gente começa a rir vem alguém e bota a tesourinha no "barato" da gente...

Gostei do martelo do Supremo! UM MARTELO QUE VENCEU AS TESOURAS!

Mas ainda que a lei vigorasse ao pé da letra, claro , eu também a acataria, não sou louca, mas antes eu usaria só umas letrinhas para perguntar aos legisladores:

Se nos fosse proibido as piadas com os candidatos, porque também não seria proibido que os candidatos as fizessem com o povo?

Do jeito que vai, vamos é morrer de rir, antes das eleições!

Se bem que depois, (caso alguém sobreviva) é melhor carregar um lencinho no bolso, (enquanto houver bolso!) porque também podemos chorar de tanto rir.

Boa piada para todos nós, afinal dessa vida não levamos nada, eles é que nos levam tudo...até o bom humor.