— Espelho, espelho meu, diga-me se há no mundo mulher mais bela do que eu.

E o fiel espelho:

— No seu reino, a mais bela é você; mas a  Branca de Neve é a mais bela do mundo.

Louca de raiva, a rainha saiu apressada ...senhor!!! onde sera' que ela ia tao apressada?...que mulher assanhada!!! desassossegada mesmo nao?...credo!!! tenho uma raiva de gente afobada!!! ficam '' fobada'' por nada, por um nadica de nada...ai e'  aquela chateacao!!!..ela, a rainha, era  ''invejosa"???...coitada!!! nao parece nao, nao e'? rs rs rs

"" QUERIA TANTO SER RAINHA...nao fui , fui so' princesa ""




     aiiii que raiva!!! ate' estou escrevendo em ''roxo beliscao , roxo ferida nao cicatrizada ''...queria tanto ser Rainha da Festa do Figo...nao fui, e por sorte, fui a  
''segundona''...a segunda princesa..mas valeu, me diverti 'a '' bessa'', pra' caramba, pra' dedeu...mas que fiquei, nao de saco cheio, que saco nao tenho para ficar de saco cheio, mas que fiquei fiquei, de '' peitos cheios'' para nao falar de outras coisas..e por um nada, por uma merrequinha de uns miseros $$$$ reais..se nao me engano foi por centavos que fiquei segundona...imaginam? R$ 0,01 centavo e fiquei pra final?

     O negocio e' o seguinte por la'...a candidata tem que vender uma porcentagem - % - de votos...60%, e os restantes 40% e' pela beleza, charme, elegancia, inteligencia, competencia...no desfilar, nas respostas..enfim quem vende mais $$$, votos tem uma chance maior...nunca entendi, apesar que o dinheiro arrecadado vai para instituicoes de caridade, entao vale...valeu!!, hoje penso e digo assim, mas naquela 'epoca!!!!

     Eu tinha 17 primaveras, era linda e gostosa, vampiresca e muito, muito fresca...fresca que nem uma rosa em uma manha, molhada de orvalho, tinha sonhos...de ser uma rainha...nunca gostei das princesas, sem gracas!!! bobinhas, tolinhas..ficam na busca do principe encantado a vida toda...credo!!!, rainhas nao...rainhas ja' sao, ou nao, nao importa, casadas...ja' sabem o que querem, mandam e dismandam e tem assim ohhhh..trocentos lindos homens pretendentes, quando nao amantes lindos...ui ui ui e eu sempre gostei da rainha da Branca de Neve e seu lindo espelho homem varonil...da rainha da Alice mandando cortar cabecas de quem se atravesse a cruzar o seu caminho...corta!!! corta!!! rainhas!!! ahhh rainhas!!..lindas rainhas...fudidas rainhas!!!

      E minha mae num '' assanhamento'' que so' vendo..ja' ganhou!!! ja' ganhou!!! falava, gritava e gesticulava ela ..ganhei uma ova!!! vendi, vendi meus votos...e no final segundona...desfilei direitinho, fiz tudo certinho, respondi que eu queria salvar o planeta...dos discos voadores, do ete de varginha...( famooosooo na epoca) dos asteroides ( errei!!! deveria ter dito '' androides""???? ) sei la', fiquei confusa, me deu um branco, uma zonzeira depois disto que na hora do salto alto, cai dele e da saia justa...que nao era justa, era um vesido verde agua, que minha propria mae fez com tanto gosto pra mim...era lindo, o mais lindo da festa naquele ano e dizem que nem antes e nem depois teve ou tera' outro igual..mas de que diantou? ...fiquei em segundona!!! segundona nao...terceirona, que eu era a segunda...vejam bem, segunda princesa...que horror!!

       Mas engracado!!! na hora que eu recebi a faixa, fui a primeira a receber, claro, eu era a terceira...a terceira sai primeira, sai na frente..como que eles dizendo...sai, sai logo, sua feia, desengoncada...sai, sai daqui, da' lugar para as outras mais lindas..mais bonitas...entao ne', eu recebendo a faixa de segundona princeZona...que zona que virou...aplausos e vaias tudo misturado..minha mae disse que aplausos era dela e vaias de todos os outros..mas que nao era para mim, e sim para os jurados, para a comissao...tadinha!!! mae 'e mae mesmo nao?

        E tive que ficar ate' o fim...sorrindo, aqueles sorrisos de boca arreganhada, os dentes brancos e perfeitos, os meus que os das outras candidatas...coitadas!!! e tirando fotos e mais fotos e depois a rainha sendo abracada, paparicada e as duas princesas...primeira e segunda sendo logo, logo levadas dali embora que era para nao ofuscar o brilho da '' horrorosa'' rainha...horrivel ela, sabiam? medonha mesmo, minha mae falou poucas e boas para a mae dela, da rainha...sera' que era entao a rainha mae?  coitada!!! levou cada nome la' nos bastidores!!! e a mae da primeira princesa entao?? piores ainda, que vexame!!..mas mae e' mae mesmo nao e'? , se e'...se e'!!!

         E como nao recebi nem cetro e nem coroa, tirei a faixa, o vestido verde agua que minha mae com tanto gosto tinha feito para mim, vesti uma mini blusa decotada, um shorts de brim feito da calca velha que cortei, mostrava bem a polpa e a poupanca, meia e tenis velho no pe' e ohhhh dei no pe' no meio da festa..soltei os cabelos e as '' frangas'' que vivem em mim...sai cacarejando, sai espalhando milho, ciscando e os galinhos novos, ate' garnize's tinha no meio, so' ali, rodando a asa para mim...a tercerona, a princeZona...e ai sim eu vi, senti...ali no meio da festa e dos '' galettos al primo canto'', que todo mundo por aqui , nem que for um pouco, um pouquinho, parla e capisca o italiano, foi ali que eu senti...estou no meu reino e por aqui sou Rainha...Rainha Amelia Bedelia...a que em tudo mete o bedelho...xereeetaaa!!!...

        Eta Rainha Xereta...e' louca para dar a .....cortada, corta!! corta!!! vichiii e' a  ''censora '' da festa gritando...sai daqui Amelia Xereta, Bedelhenta...sai logo...aqui nao e' lugar disto..vai pro mato, vai pro mato...eu fui.

        Agora me digam:- como ela, a censora sabe dos lugares bao? sera' que e' por que ela le, ve, assiste, enfim fica sabendo de tudo?

        Ahhh mas isto nao importa, o que importa e' que nao fui Rainha, fiquei no princesa mesmo..nem adormecida, nem no meio do bosque com sete anoes, nem nada..e' fiquei sem nada...de maos vasias!!!

        Coitada!!,nao e' facil ser Rainha nao 

           ((((((((   ))))))))


Festa do Figo em Valinhos, ahhhh festa do figo, quanta saudades voce me desperta!!! nao ha' quem nasce por aqui e regiao, meninos, meninas..que nao sonha com o mes de Janeiro e a festa do figo chegando..e mesmo depois de crescer, muitas vezes ate''' ganhar '' o mundo, nao sente vontade por la' ir...quem quer perder a linda, maravilhosa, bem organizada Festa do Figo?...entre no site e se divirta com as dos anos '' passados'' aqueles que nossos antepassados organizaram, deixando cultura, tradicao e muitas, muitas saudades...cada ano que passa fica melhor...ahhh uma boa ideia, que nao e' 51 mas e' boa...em 2011 vou montar uma '' banca'' por la'..vou servindo vinho chapinha e meus '' escritos, quem sabe? ja' estariam em livros nao? vendendo...ce compra? ate' traducao em italiano ja' arrumei...um tradutor ohhh daqui, lindo mesmo...parla Bepo, parla, amore mio!!!

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 25/08/2010
Código do texto: T2458684
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.