Vaca leiteira!

Estavam os danados de dois compadres a pastorear a sua vaca nos campos do ti jaquim quando aparece um baita jipão lá da cidade.-Então bom dia compadres!conhecem por aqui um bom negócio para investir?,inquiriu o bonitão da cidade cheio de massa e sempre a querer esturpir o pessoal lá das aldeias.-Bem!...nós tamos enriquecendo ca nossa vaquinha..., o bonitão comprendendo que eles estavam a enriquecer com a sua vaquinha cobriu o lance e ofereceu uma pipa de massa pelo bicho.Um dos compadres entendendo a situação subiu a parada,-Não,a bichinha deita 20 por 20,isto é,damos 20 litros de água ela deita 20 de leite,tripla a parada e tem bichano pra levar.-Quero ver!,e lá foram pró curral confirmar a tirada do tal leite,como a bichinha não tinha aindo bebido quando lhe deram um balde de agua ela o deitou goela abaixo.Deseguida a ti Gracinda foi mugir o habitual leite do dia 20 litros.No final disse o compadre-Tá a ver quanto bebe quanto deita.O homem ficou doido deu cinco vezes o valor pedido pela vaquinha e lá foram com ela num camião alugado pró efeito.Chegaram ao seu pasto e levaram logo a bicha pra lagoa,lá pensaram quanto bebe quanto deita,tinham ali uma pipa de dinheiro a produzir leite pois a lagoa era grande.O que segurava os cornos da vaquinha enfiou as beiças da mesma dentro de agua,já pensando na produção do tal leite mas a bicha coitada nunca se tinha visto noutra ,ao se sentir a afogar toca de se borrar em esguicho,o ganancioso que já estava com uma bomba de sucção para enviar o leite pra uma cisterna ao ver a vaca a se borrar toda, grita;Levanta a fuça da vaca que ela está a aspirar o fundo da lagoa.