;; MANIAS   2  ;;

            Alem da mania de querer me chamar Maria, tenho outras, varias manias, e outra delas e'.........ahhh como eu queria ser:-
 
            '' Estrela'' de cinema, glamorosa, vampirosa, frescaaaaa!!! metidaaa!!! dando so' as pontas dos dedos aos fans...se recusando de assinar autografos...usando cabelo a la' blonde, cor de aluminio, branco...pele de quem nunca toma sol...tambem!!! pudera!!! vive na noite, dorme o dia todo..parece a filha do Dracula a tal de Marya Zaleska, apelidada de Sangria pelos intimos, e declarando como a tal Marilyn, a lindinha ai da foto acima..Linda!!!

              Eu? que uso para dormir?....os dedos, os dedos me fazem dormir alegre e
sossegada...credo!!! ela nao disse isto, ela disse:- Chanel 5, este negocio ai dos dedos fui eu que escrevi..nao disse ainda, mas se perguntarem? digo, alto e em bom som...que isto agora? desaforo!!! sou livre, falo o que quero falar.. morar em uma bruta mansao, trocentos quartos, trocentos carros e milhoes de empregados, homens, so' homens...que mulher enche o saco, reclamam e nao me satisfazem...( ai que mentira...tadinhas!!! adoro minhas amigas e colaboradoras...amoelas)..esta e' uma das minhas manias de sonhadora...coloco um disco na vitrola( mintira e' cd ..finjo que sou das antigas), visto um longo prateado so' de alcinhas , sem calcinha e sem sutian, e descalca com uma rosa dourada fico virando feito tonta no meio da sala...vazia, sem aplausos e companhia...e vou dormir...mania...mania de grandeza, de ser artista de cinema...sonhos!!!!..e outra mania 

               Cantora de radio, ( credo!!! nem existe mais isto...cantora de radio!!..nao seria? cantora de tv?...nao nao me serve...tem que ser do radio, e quer ver por que?) pra viver com o microfone perta da boca, gritando a plenos pulmoes cancoes de amor e amor...que amor e dor nao gosto, ja' escrevi e disse e digo sempre...amor tem que rimar com amor...dor? ja' tenho e muitas e naqueles dias da TPM entao?? sai de baixo senao '' arrazo''!!!!!!..ai como queria!!!, e fico com minha vassoura, pa' de lixo e escovao, cantando lindas cancoes...a vizinhanca por aqui ja' anda tacando sapatos, gatos e lagartos, ou seria largatos? por cima do muro pedindo ...pare...pare...eu nao paro e ainda por cima aprendi a musica , antiga, da Vanderleia...pare agoooooraaaaa...e eu nao paro de sonhar...cantora de radio quero ser...e serei!! outra mania?

               Poetisa...queria tanto ser poetisa, famosa, linda, glamorosa quem nem Clarice , Florbela e meiga e suave quem nem Cora Coralina, danada!!
estou tentanto, estou tentada a ser mais uma delas, mais uma daquelas que na poesia acha rimas para quem quer viver feliz...e vive?..nao sei, leio as biografias de muitas e hummmm sei nao sei nao...felicidade? ser feliz?  seria um estado d'alma que meu corpo habita ou seria viver como uma '' cabrita''...eu tenho minha escolha preferida..um dia eu digo qual e'...um dia, enquanto isto vou '' castigando o vernaculo'', judiando mesmo dele, para ver se sai alguma boa de tudo isto ..desta minha mania de ser poetisa...vivo declamando para meus cachorrinhos e gatinhos..eles, coitadinhos, ficam me olhando com umas carinhaaaaaassss!!!

               Ehhhhhh''' quantas manias , nao?
 
              Queria muito viver nas artes, fazer artes, tudo que e' arte eu gosto...adoro fazer artes, plasticas entao!!! nunca fiz, mas tenho vontade de levantar um pouco os peitos, diminuir a barriga, tirar culotes e celulites, pe's de galinha...o sapato nao esta' mais entrando por causa deste   ''probrema'' pe's de galinha doi, machuca..ahhh e joanetes entao? que horror!! unha encravada..tirar um pouco de tudo, quem sabe assim diminuo de peso nao e'?

              Uma atriz de teatro ,do classico, das operas, dos musicais, da comedia e das tragedias...apesar que minha mae vive me dizendo que eu so', que eu soZinha ja' sou uma ''tragedia'' , e que imaginam entao se tenho companhia?...tadinha de mim...tada mesmo!! mae marvada nao!!!

               Bailarina entao? de frufru e tutu, de sapatilha cor de rosa? ou vermelho fogo, como se eu estivesse pegando fogo dos pe's 'a cabeca?...acho melhor, combina mais comigo, fogo, tenho um fogo!!! interno, uterino, queimando ate' meus intestinos...sai ate' fumaca pelas minhas ventas de tanto que o fogo arde, queima e incendeia...eu e quem tiver comigo...cuidado!!!...sou fogo!!! sonhos, e eu sem nada disto, sem maquiagem mesmo, feia, horrivel, horripilante dancando nas pontas dos pe's, no meio da sala a Morte da Cisna esganada pelo malvado, pega pelo pescoso...cumpriiiiidooo!! e dando o ultimo canto...Odete?...credo!!!..acorda mulher, para de sonhar, vai trabalhar...fui, correndo....cheguei atrasada, ja' tinha cliente, uma noiva gravida me esperando..medi...temos que aumentar...de novo...Priscila? faiz favor? para de engordar...deixa so' o nenem querida, engordar, faiz um poco de regime faiz Priscila..se nao, nao vai haver mais pano no mundo pra sua cintura'' enlassar''...pode para'? Presciiilaaaa!!!

              Manias, de menina, de menina-moca que fui, de adolescente que era tao aborrecente, mimada e teimosa...era mesmo, donzela, virgem, nao mais virgem agora sim mulher feliz de nao ser mais donzela...manias de todas elas juntas, cada uma no seu tempo e agora todas juntas...pqp!!! sao tantas e tantas manias...que estou me '' cafudindo'' toda...nem sei mais, quem sou eu?

              Quem sou? Amelia, Melia, Mel? ou todas elas em uma so'....sou um pouco de todas elas...sou mulher e assim fica mais facil quando preciso mudar de opiniao, adoroooo!!!..uso isto como desculpas...nao devo desculpas 'a ninguem, mas fingindo assim fica mais facil...viver!!!

              Qi dilicia viver nao?

                 ((((((((((((    )))))))))) 
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 22/08/2010
Código do texto: T2452675
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.