...que ninguem me leve a mal, principalmente as Marias, nome que respeito amo e reverencio..coloquei em humor, que para mim nao e' guerra e sim..'' mania'', porisso '' pesso''imploro ..nao me processem nem me coloquem na prisao...sou mulher, por la' eu sofreria e se quiserem, se nao gostarem..simplesmente '' apago'', deleto, e tudo volta nos conformes...eu e minhas '' manias''ahhhh!!!


           '' MANIAS ''

       Que eu tenho, sao varias, e uma delas?
nao me chamar Maria

       ...ahhhh como eu queria tanto me chamar Maria...Maria Imaculada, Maria das Gracas, Maria Antonia, Maria Antonieta

       ...ai ai esta entao!!! rainha da Franca, dizem que era linda, metida, sofisticada, fudida, mandou todo mundo comer bolo, ninguem foi , foram atras dela e ela, nervosa que so' vendo...batia o pe', nao queria ir..mas teve que ir..foi e o que aconteceu? perdeu a cabeca, xingava, dizia palavroes, dizem dizem..ninguem nunca provou..ahhh Maria Antonieta, dias destes assisti um filme, novo, sobre ela, fiquei fascinada , que filme!!! que Maria Toneta mais linda e austriaca ainda por cima..austriquissima!!!

        E Maria Jose entao??? ahhh como eu queria casar com um lindo, gostoso Jose Maria..ficariamos os dois eu Jose? voce Maria? nao seria lindo? duas Marias, eu e ele e dois Joses? ele e eu?.aiaiai uiuiui...dilicia!!!

        Maria das Dores nao...dor nao e' comigo, dor nao rima com amor rima? entao esta nao...das Dores ja' sou, me doe tudo, tudo mesmo, principalmente na TPM...credo!!!

        Maria...qualquer Maria servia, mesmo que fosse Maria Ernestina, Maria Gonzala, Maria do Socorro..ai como eu queria ser do socorro entao!!! eu, sem ser Maria e muito menos do Socorro, ja' socorro homens lindos, gostosos e solitarios, desamparados, carente..imaginam entao? eu tendo que socorrer de verdade..eles , os homens lindos e gostosos me chamando socorro, me socorre Socorro...eu nao socorreria? claro que sim...na hora!!!

        Marias..Marias...como gosto de deitar de barriga pra cima, no capim, e ficar olhando, comtemplando as Treis Marias e fico pensando: qual seria? o nome que eu para cada uma daria? Maria Cintilante? Maria Brilhante? e Maria de Deus?...acho que seria sim, assim, e por que a ultima nao brilha?, nao cintila? porque esta seria eu..quando eu fizesse coisas erradas ouviria..Maria de deus..que ce feiz?..eu alem de ser Maria...ser de Deus, tambem seria uma '' estrela'', outras de minhas manias...despois eu conto!!

         E tem tantas Marias que eu gostaria..que me chamassem, ai como eu queria ouvir...Maria do Raimundo...significando que eu teria um dono..e ele seria o Raimundo, o lindo negao que pinta o cabelo de loiro, macho bravo pra dedeu..ahhh Raimundo aquele que virou meu mundo, de ponta cabeca, ahhh!!!

         Maria do Boteco, Maria Batalhao isto eu nao queria nao e muito menos Maria Boa de Bola, Maria Chuteira..credo!!! sao aquelas, nao sao? que vivem atras das redes dos campos de futebol, esperando a bola entrar? deus me livre e guarde disto!! e aquelas que sao chamadas de Maria Esquadrao?...cruzes!!..me chamem disto nao..mas tem uma Maria que eu tenho medo, mas tenho fascinio , me atrai..me repele...que coisa!! e a tal de Maria Padilha, dizem que ela e' linda, adora usar roupas vermelhas, vivas, adora segurar uma rosa escarlate nos labios cor de carmim, e' mulher, mulherissima mesmo, coquete, feminina, e' dengosa, e' charmosa mas e' fera tambem, e' feroz quando precisa e' um doce no dia a dia...Maria Padilha, pomba gira mulher...tem,nao tem?

      Nao conheco uma mulher que nao conheca Maria Padilha, algumas figem que nao..mas la' no fundo conhecem..e todas um pouco de inveja tem...ela, Maria Padilha um pouco de tudo sabe e ajuda resolver...tenho medo, um pouco, mas tenho...que coisa!!

      Enfim!!! esta' e' uma das minhas manias...nao me chamar Maria..nome lindo, nome sagrado, nome da mae daquele que tanto amo..e da minha tambem,..ahhh outra mania de Maria que eu tenho

      Me chamar Maria em outras linguas

      Mary...Miriam...Marly...Maruska..Mikado.
Mira...Mirtes..e outros babados, ahhh nao 'e diverto? ficar imaginando, sonhando...

      Levava cada porrada de minha mae por causa disto...cada dia eu levantava e era uma delas...hoje sou Mikado, sou japonesa e vou ao mercado comprar bom bocado, brincava eu ja' pegando minha cestinha e minha boneca ..deixe ver quem vai hoje comigo no mercado..Marly, escolhi..e a coitada tambem era uma so' todo dia eu mudava o nome dela tambem..e nao atendia e nem repondia 'a quem me chamasse de Amelia, Melia..e minha mae me chamando e eu nem bola dando...ela vinha, me sacudia, 'as vezes me batia , marvada!!! eu nao era Amelia Bedelia eu era Mikado Sato e minha boneca Marly Versales...que desaforo!!! apanhei tanto por causa disto...so' meu pai eu atendia, ele compreendia...ele tambem gostava de ser chamado de Luis...Luis XV...Luis XIV..qualquer Luis rei das ''Franssas'' francesas...ele gostava da historia da Franca...porisso!!! minha mae nao..odiava tudo isto, que mulher!!!

        Mas afinal, nao me chamo Maria que pena!!!...olha ai uma boa ideia que nao e' 51..Maria Nenhum...nao, nao..horrivel!! entao que tal? Maria de Homem Nenhum...ahhh esta sim melhorou...melhorou? so' se for para ela, que para mim nao...eu sou Amelia a de muitos, muitos..Nenhum? naoooo...que isto agora? onde ja' se viu? dizer que eu nao tenho nenhum?

         Raimundo acabou de sair daqui.

         Desaforo!!! e' tao danado este Raimundo!!!

         Marias!!!!! Manias!!!

              (((((((((    )))))))))))


AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 22/08/2010
Código do texto: T2452459
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.