"O REI NU E UMA ALFAIATE DE NOME DILMA."

Há muito tempo atrás havia um reinado.O mesmo não se distanciava muito do condado de Brasília. Condado este onde residia os grandes cobradores de impostos,surripiadores,ladrões, canalhas,caras de pau,e outros tantos que ficaríamos a tarde toda enumerando as virtudes dos meliantes.Mas vamos ao que interessa.Neste reinado havia um rei muito vaidoso,que gostava de ostentar as suas roupas de grife da época.Resolveu desta feita,organizar uma grande festa para os seus súditos,e para tal,mandou o seu porta voz baixar uma portaria no contrato de um grande alfaiate para confecção das vestimenta para o grande dia.O desfile da sua arrogância e também a bela vestimenta.

A noticia se espalhou ate o condado de Brasília,onde havia o grande alfaiate de nome DILMA,vulgo DILMA MÃO BOBA. como era conhecida pela sua esperteza em convencer as pessoas enganar a todos com a sua conversa.Mas a sua principal virtude mesmo,era o de enganar e convencer as pessoas.

Dando continuidade a história,Dilma se mandou para o palácio do rei, de malas e cuia, tesoura e linha . La chegando,já convenceu a todos que a"cara" era ela.A própria em carne e osso,mais carne do que osso.Feito isto, iniciou-se então a tão esperada vestimenta do rei,a qual tinha tempo determinado para acabar, devido o horário do desfile pré-determinado pelo rei que era muito pontual.

Encurtando a história,chegado o momento do tão esperado desfile,a roupa do rei não havia terminada.A alfaiate DILMA muito ladina,em sua calma total,não pensou duas vezes,e com seus botões falou:

_ O Rei é meio bobão como todo o seus súditos,vou bota-lo nu e convencerei a todos com minha esperteza que o rei estará bem vestido.Feito isto, o alfaiate DILMA, caminhou para o meio da plebe,e gritou bem alto:

-Agora vos apresento,a sua majestade o Rei, com a sua majestosa roupa confeccionada com a mais fina seda da China, com as plumas suaves dos gansos da Califórnia e peles dos Leopardos da África.

O Rei, dentro de sua arrogância, adentra as passarelas,garboso impoluto, mostrando a todos a obra da famosa alfaiate DILMA.- E o povo?! O povo ,no convencimento da dita cuja alfaiate,diante da grande obra,somente aplaudia e diziam as brados:"Hó! que maravilha,vejam aquelas peles de tigre.Tantas outras:-Nossa que vejam maravilhosa!"

Mas como tudo não pode ser perfeito,havia uma criança no meio da plebe que do alto da sua inocência gritou;

-Mais o Rei esta pelado Gente!

Foi aí que o povão se tocou e sacou que o rei estava verdadeiramente nu,e começaram a vaia-lo.

Final da história.A alfaiate DILMA, segundo me consta fugiu para um país chamado Brasil,no qual se deu muito bem.Ao que me consta, continua confeccionando as sua mentiras em cima do povo,desnudando e cobrindo as verdades com as trocas de favores,arremedando as vontade de um povo,e costurando a boca do povão com o convencimento das inverdades,bolsas família,bolsa gaz, e outras tantas bolsas.E falam por la,que ainda tem gente que acredita que o rei estava vestido de fato.Mas a real história,é que estamos todos ficando nus nas mãos desta grande falsária,que rasga sedas em favor dos seus comandados e costuram e engavetam as vontades de uma nação.

Por tudo isto esta na hora do povo saber votar e não ser costurado com os remendos de uma boa verve.

Diney Marques
Enviado por Diney Marques em 21/08/2010
Reeditado em 18/09/2014
Código do texto: T2450875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.