"NADA MUDA SE VOCE NAO MUDAR"

uma logopéia com ANO

Esse ANO é civil ou bissexto ? Não sei. "Esse ANO eu quero paz no meu coração, quem quiser ter um amigo que me dê a mão, o tempo passa e com ele caminhamos todos juntos sem parar"... Entra ANO e sai ANO e muitos prometem que, "esse ANO não vai ser igual aquele que passou". Mas depois da virada do ANO muitos dão as costas para os que não têm cidadania: os ANÔnimos. Os ricos têm anorexia.

Tudo tem acontecido muito rápido: ANO letivo, ANO comercial, ANO solar e os nossos aniversários. Está tudo a ANOS luz, no corre-corre. São muitos "encontros e despedidas”: "Todos os dias é um vai-e-vem, a vida se repete na estação". E são muitas estações de trem, quatro estações do ANO, mais estações de rádio e TV. "Ordem e progresso", é só teoria, porque na prática é ANOmia.

A ANOrmalidade se vê nas maternidades com o descontrole da natalidade. São coisas a luz do dia, mas os casais sem camisinhas se cruzam no seu bel-brazer geralmente ao ANOitecer.

Esse ANO é mais um ANO de corrente pra frente, é a copa do mundo do ANO corrente (2010), com os meios de comunicação triplicando a sua conta corrente. A TV é obsessão, só tem ANOmalia com histórias de marciANOS ou cenas de ousadia, e quando encerra o hipnotizado ainda repete: bom dia.

O povão só sabe que em política é tudo por “debaixo do pANO”. O papo é: futebol, novela e desengANOS. Só vivem bisbilhotando, esculhambando e fofocando. Querem mudança, mas com uma mentalidade muito pobre no seu cotidiANO, eles acabam “entrando pelo cano”, e a culpa, segundo eles, é sempre de beltrANO, fulANO e sicrANO.

Eles vivem de engANOS : de si e dos republicANOS.

Feliz ANO novo: é tudo repley, MANO, tudo engodo.

menino caldas
Enviado por menino caldas em 14/08/2010
Código do texto: T2437416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.