HUMOR #002 - EU NÃO SOU DESTE MUNDO

História real da Irmã Hosana. Não é ficção.

Irmã Hosana era uma donzela de idade bem avançada. Talvez tivesse seus 72 anos. Ela era membro da Assembléia de Deus em Fortaleza – CE. O Templo Central situa-se na Rua Teresa Cristina, no Centro da cidade.

Ela tinha o costume de pedir esmolas durante os cultos, Mesmo que já tivesse sido repreendida e aconselhada a não praticar a mendicância nem dentro nem fora do templo, ela continuava incomodando os presentes às celebrações daquela Igreja.

De aparência frágil, muito magra, um pouco esquelética e pálida, aparentava a idade que lhe atribuíam, A Irmã Hosana era uma crente assídua. Não perdia nem se atrasava para as programações de sua Igreja. Também não perdia o hábito de pedir esmolas. Ela morava pelos lados do Bairro Jacarecanga.

Certa noite, após a programação da Igreja, ficou muito tarde. Já se aproximando da meia-noite, retornava a irmãzinha para sua casa em Jacarecanga. O percurso que a conduzia até o lugar onde residia passava pelos portões do Cemitério São João Batista. E foi justamente ao passar em frente a estes portões que a Irmã Hosana foi abordada por dois assaltantes que, de armas em punho, saltaram de chofre à sua frente gritando: “Isso é um assalto. Vá logo passando a grana aí, velhinha!”. Irmã Hosana não pensou duas vezes e foi logo dizendo aos assaltantes, com aquela voz cansada e grave, característica de alguém de sua idade e foi logo respondendo com voz pausada, grave e ofegante: “Eu não sou desse mundo!*”.

À quase meia-noite, Lua cheia a pino, em frente aos portões do cemitério, esperar pra quê? Pernas pra que te quero?

Até hoje não se sabe do paradeiros daqueles assaltantes.

Este fato, embora hilário não se baseia em fato real pois trata-se de um fato verdadeiramente real.

Desculpem-me, mas humor não é minha praia. Se não conseguem rir, então, pelo menos chorem.

(*) Jargão muito usado entre os evangélicos, para dizer que embora vivendo na Terra, seu lugar é na Pátria Celeste.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 14/08/2010
Reeditado em 27/02/2011
Código do texto: T2437161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.