'' REUNIAO DE MULHERES..na sexta 13 ''

      Era para comecar 'as 8:00 da manha.Comecou?

      Comecou nada. Comecou era mais de 9:00 hs.

      A ""Presidenta"" da reuniao, ao chegar, recebeu uma linda ''corbeile'' de flores, rosas, miosotis, linda, linda, e comecou a chorar ao ouvir os aplausos, se emocionou, e emocionou todas nos, chorava, as lagrimas correndo soltas pela linda face dela, e de nos todas tambem..afinal ela merecia mesmo aquela homenagem logo nao entrada triunfal que ela fez..arraaarooozooouu!!! , um conjunto rosa choque com pequenos '' pespontos'' em negro, sapatos verdes agua/jade, os cabelos negros, lisos, escorridos, a maquiagem gente!!! que linda!!! e tudo isto foi por agua 'a baixo, chorando e escorrendo, misturando tudo na cara dela , e na nossa tambem, ficou aquele '' borrao'' negro de rimel barato, escorrendo dos olhos , chegando na boca...quando cada uma olhou para a outra, foi aquele desespero e cade? tanto banheiro, espelho para se retocar tudo '' aquilo"?, porisso a reuniao de mulheres comecou com '' atrazo'' com Z maiusculo...poderosas!!!

     Homem nenhum poderia estar presente.

     Mas estavam...Quem de nos, lindas e maravilhosas, vitaminadas e gostosas, iriamos carregar holofotes pesados, aparelhagem de som, equipamentos , montar tudo isto e fazer funcionar direitinho...nunca ne'?, entao? estavam la' meia duzia de '' gajos'', fortes, musculosos, lindo, tesudos, jovens, velhos...ai ai ai que confusao maior, eles entrando e saindo, montando tudo, nos chegando e ali so' olhando, tentanto, paquerando, querendo e eles loucos para apenas terminarem e irem embora...embora?

     Tao loucos? falava alto e em boa voz a Mirela Santiago, a organizadora, tesoureira...a poderosa do dinheiro...irem embora? e quem vai nos acudir se algo falhar...se o som falha quem arruma , conserta?...aqui nao tem nenhum cerebro e nem cerebelo '' masculino '' nao, e outra coisa...forca fisica e' com voces...tem que ficarem sim, e vao ficar..se nao ficarem...nao tem tutu nao...

        Tadinhos, ficaram, amuados num canto mas ficaram...e a reuniao foi um sucesso e quando terminou, eles, os lindos...cataram tudo e sumiram...vapt vupt...tambem !!! pudera!!! cada coisa que ouviram , que viram...alias acho que nao entenderam nada...de reuniao de mulheres...todas falavam ao mesmo tempo, nada ficava acabado e ja' se comecava outro assunto e tinha algumas mais afoitas levantando blusa e mostrando sutians novos, da ultima linha e teve algumas que foram la' na frente para mostrarem , acreditam?, nova linha de calcinha?

       Burrinhos eles nao? nada entendem de mulheres mesmo, mulheres sao assim mesmo, falam todas ao mesmo tempo e se entendem, eles e' que nao entendem..e Durvalina, a linda secretaria, negra, lindissima pedindo para eles...'' amooorr pega para mim aquela coisa que esta' em cima daquela outra coisa ali "" e eles olhando uns para os outros e eu fui la' peguei o que ela queria entreguei, ela muito educada, agradeceu e se foi e eles ficaram olhando para mim...como? como? ela sabia o que era..eu nao sei, eu sabia e pronto...nascemos assim sabendo pegar coisas que estao em cima de coisas..nao e'?

       E a reuniao tinha sido convocada , para mais de trocentas mil mulheres, vieram todas, uma loucura...tambem!!! pudera!!  na convocacao dizia:- reuniao dia 13 sexta feira...vamos acabar com o mito de que na sexta 13 nossos homens devem '' comer uma preta para a coisa deles indireitar de vez '', que isto gente!!!...que sem vergonhisse e' essa agora?...por que eles, nossos homens devem, tem , que comerem so' '' pretas''..e as brancas, pardas, mulatas, indias, asiaticas, branquelas aguadas...como ficam? coitadas!!!

        E ja' imaginaram nao? o que aconteceu na reuniao? 

        Foi aquela pauleira, nada ficou acertado e ainda mais quando o seo Manoel, o carpinteiro..ui ui ui que lindo, ohhhh portugues lindo, tesudo e delicioso...ele nao tinha nada que se meter...mas se meteu, ainda bem que se meteu...ninguem pediu mas ele '' mostrou'' para o que veio...montar tudo por la', mas montou? montar ele montou....e todas nos quando ele '' terminou '' de montar queriamos era que ele tivesse era montado em nos...isto sim era que seria fim  legal para uma reuniao formal.

        E quando Mirela Santiago bateu o martelo na votacao de acabar com o mito de comer preta na sexta...ele, seu Manoel, portugues da Leira...lindo portugal!!! nao aguentou, levantou e falou, falou...e nao e' que ele tem razao? portugues adora preta, ainda mais na sexta que tem sabado e domingo em seguida e eles podem aproveitar mais tempo comendo... e foi aquela '' balburdia'' quando ele falou que la' na Leira toda sexta 13 tem tambem uma reuniao de mulheres..so' elas podem ir...homem nenhum, e que nunca se soube o que elas fazem por la'....agora ele sabe....nada!!! 

       E a reuniao acabou...nada ficou resolvido, afinal era reuniao de mulheres mesmo , nao era? entao o que se esperava de uma reuniao de mulheres em plena sexta 13? 

       E seu Manoel saiu carregado de la, em ovacao e aplausos, e de braco dado com Durvalina, preta linda, lindissima...acho que estao de namoro pra casa'...caracas!!!...eta portuga esperto, que sabe das coisas...eta Durva, linda negra, sangue bao africano, lindissima Durva a que sabe das coisas tambem..

      E eu, Mirela e todas as outras rindo e falando, gesticulando, alto, quase gritando:-

     Ai heim seu Manoel...gosta de ver a coisa '' preta'' ne'?...gosta de ver o circo pegar fogo ne'?...e o mito continua...sexta 13? dizem eles, nossos homens, dia bao que so' vendo para comer '' pretas''...e as pretas, lisas, lindas, safadas...so' esperando, esperando a sexta 13, dia do azar das brancas, indias, mulatas, pardas e asiaticas,,, que se danem elas todas...as pretas poderosas estao no seu dia de '' sorte''...sexta 13!!!

            ((((((((((((((((((((((((    )))))))))))))))

Triscaidecafobia ....medo irracional da sexta 13

Parascavedecatriafobia ...ou  frigatriscaidecafobia
medo normal da sexta 13

puta que pariu nao?...pra que tudo isto?

eu heim????? porisso vou vivendo...amando, sonhando
                dando, recebendo...que e' dando que se
                recebe...porrada!!!
     
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 13/08/2010
Código do texto: T2435569
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.